logo
titulo-noticias
DEPUTADO VISITA AEMB E CDL.
DEPUTADO VISITA AEMB E CDL

No final da tarde da última quinta-feira, dia 15, o deputado estadual Mauricio Escudilak em companhia do delegado doutor Ademir Serafim fizeram uma visita às direções da AEMB e da CDL.

O retorno do deputado a Bombinhas foi um convite das entidades para que pudessem discutir alguns pontos importantes de investimentos do governo do Estado no município. Ocupando uma das 40 vagas na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, Mauricio Escudilak, ficou na primeira suplência nas eleições de 2010, e por isso vem trabalhando nos diversos municípios.

Dentre os assuntos tratados pela AEMB e CDL o mais importante foi a questão do segundo acesso de Bombinhas à BR-101. Obra já elencada pelo deputado como uma das que sempre pautou para atuar junto ao Governo do Estado. A indicação das entidades é de que o governo estadual realize novos estudos para viabilizar um novo projeto, que ocuparia o antigo traçado que liga Zimbros em Bombinhas à Santa Luzia em Tijucas. Bombinhas depende de uma nova opção de acesso para a BR-101, trata-se de uma questão de vida cotidiana, não podemos ficar a mercê de uma saída, que tem suas dificuldades naturais, que corta o centro urbano de Porto Belo, e que pelas suas necessidades domésticas, aquele município também acaba sofrendo com os grandes congestionamentos no Verão, destacou Francisco Maciel, presidente da AEMB. Para o diretor da CDL Carlos Mastrini Bombinhas tem que mobilizar-se com objetivo de fazer com que não se dependa mais de uma única saída.

O deputado Escudilak não veio a Bombinhas em função política. Segundo ele mesmo, tinha um compromisso com as entidades que sempre o receberam muito bem, sobretudo dando apoio às iniciativas da Polícia Civil, quando ocupou a função de diretor geral. Tenho certeza que o governador Raimundo Colombo estará muito interessado em executar esta obra que é de grande importância para a comunidade de Bombinhas, e boa parte do Estado, já que aqui veraneiam turistas catarinenses, e muitos têm residências veranistas, acentuou. Para Mario Pera, vice-presidente da AEMB, Bombinhas precisa ter sua rotina de ir e vir sem maiores ameaças de isolamento. Entende que quem tem um só acesso, como o atual, acaba não tendo nenhum, porque ninguém pode impedir as políticas internas do município de Porto Belo e qualquer barreira que se impor na SC-412, fecha acessos gerais de Bombinhas com a região, resto do Estado e naturalmente todo o país. As opções por água e mar também dependem das condições do tempo e são poucos que têm condições de acessar estas modalidades de transportes. Vivemos quase numa ilha. Temos limitações de uma pequena ilha: água, destinação do lixo, o esgoto a ser tratado, energia, canais normais de ligações e neste caso o transporte, o ir e vir da população local e dos nossos visitantes. Os problemas não limitam mais ao período de alta temporada, em todo o ano os problemas já são fortemente sentidos. E confiamos nos compromissos do governador Colombo. Digo com tranqüilidade, Bombinhas é o único município de Santa Catarina que só tem um acesso para fora de seu território e de forma bem precária, reforçou Pera. O pensamento das entidades locais é criar uma agenda em que o assunto SEGUNDO ACESSO seja o grande desafio local para os próximos anos.

Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato