logo
titulo-noticias
FACISC REÚNE EMPRESÁRIOS DA REGIONAL GRANDE FLORIANÓPOLIS EM BOMBINHAS.
FACISC reúne empresários da Regional Grande Florianópolis em Bombinhas

Na quarta-feira, 9, a AEMB recepcionou em Bombinhas mais um encontro regional da FACISC, que congrega as associações empresariais da Grande Florianópolis. Tendo por local o restaurante Moenda Calamares – associado AEMB – o presidente Francisco Maciel recebeu as lideranças de diversos municípios.  Na  Plenária Regional Grande Florianópolis da FACISC foram discutidos temas ligados à infraestrutura e economia da região.

Durante o encontro, que ocorreu em Bombinhas, o vice-presidente da Regional, Odílio Guarezi enfatizou a importância das plenárias enquanto oportunidade de troca de experiências entre os empresários, além de ser um ponto de interação entre a Federação e suas entidades filiadas. Odílio ainda discutiu a questão da aproximação do Sistema FACISC junto da classe política catarinense.

O vice-presidente de Soluções Empresariais, André Gaidzinski, destacou o novo cenário das soluções via FACISC. Além disso, enfatizou a aproximação do setor empresarial junto aos representantes políticos. Gaidzinski incentivou a criação de um núcleo de jovens empresários em Bombinhas e ainda comentou sobre questões ligadas aos projetos da Associação Empresarial da cidade que sediou a plenária.

Bombinhas

O presidente da Associação Empresarial de Bombinhas (AEMB), Francisco Maciel falou sobre as ações e projetos da entidade. Entre os assuntos discutidos, o “Segundo acesso à Bombinhas”; o trevo de acesso à Porto Belo e Bombinhas; a Mudança de categoria da Reserva Marinha do Arvoredo ; o Programa “Qualifica Bombinhas”; e a Campanha “Queremos Água Nossa!”.

Turismo

O “Cenário atual e as perspectivas do turismo de negócios/eventos em SC” foi tema da apresentação do presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de Santa Catarina (FC&VB-SC), Cimélio Marcos Pereira. O presidente destacou o trabalho da Federação em que atua, e as relações do setor de turismo de negócios e eventos sob a ótica empresarial. Cimélio abordou ainda a questão dos eventos internacionais em SC via FC&VB-SC, como o exemplo da Itajaí Volvo Ocean Race, que só veio para SC devido ao trabalho da FC&VB-SC.

Atualmente em SC existem 12 Convention & Visitors Bureaux filiados à FC&VB-SC e que abrangem 81 municípios catarinenses.

Expogestão

A programação da Expogestão 2012 e a participação das entidades filiadas ao Sistema FACISC no evento foi o tema apresentado pelo diretor executivo da Federação, Gilson Zimmermann.

CEME - CEJESC

Os vice-presidentes da Regional Grande Florianópolis do CEME (Cirlei Donato) e do CEJESC (Ricardo Marques) apresentaram as principais ações de seus respectivos conselhos.

“Ficamos muito felizes por mais uma vez Bombinhas ser sede deste encontro, demonstrando a força da AEMB, reconhecida como uma das entidades filiadas à FACISC, de grande atuação.Podemos expressar os principais problemas de Bombinhas, que não são de preocupação meramente locais, mas de impacto regional, como Segundo Acesso, abastecimento de água e esgoto tratado, a questão da reserva do Arvoredo e o contexto da força do associativismo, que precisa encontrar eco junto aos órgãos oficiais”, salienta o presidente Francisco Maciel. Além do presidente da AEMB, compareceram o vice-presidente Mario Pera e o consultor Dalmo Cidral.

Clique na foto para ampliar.
j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}}
Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato