logo
titulo-noticias
AEMB E CDL RECEBEM COMANDANTE DA PM.
AEMB E CDL RECEBEM COMANDANTE DA PM

Na reunião semanal das direções da AEMB e CDL, nesta terça-feira, 12, foi recebido o Comandante da Polícia Militar da Comarca de Porto Belo (abrange Bombinhas), Capitão Éder. Na oportunidade os diretores das entidades ouviram uma explanação da realidade da segurança pública em Bombinhas, sobretudo no campo de atuação da PM.

Em Bombinhas a situação não difere da maioria dos municípios do Estado. Carece de efetivo. São apenas 33 policiais, considerando o próprio comandante e os demais envolvidos na administração, para atender os dois municípios: Porto Belo e Bombinhas. Este contingente de 33 PM´s não corresponde efetivamente um pessoal disponível, trabalhando, atuando. É preciso conceder férias, há licenciados. E é fundamental considerar que os mesmos trabalham em regime de 24hs, aí o inevitável e regulamentar rodízio para o necessário e providencial descanso.

O próprio PM percebe um aumento de casos de furtos (diferentes roubos), no município de Bombinhas. E estão relacionados principalmente ao grande número de imóveis desocupados neste período do ano, o que facilita a ação dos delinquentes. Fatos assim a polícia só toma conhecimento depois, por iniciativa da vítima. Há casos em que pela ausência completa dos proprietários, acabam nem entrando na lista de ocorrências.

O déficit percebido em Bombinhas, e naturalmente em Porto Belo está relacionado ao fato de estes municípios apresentarem populações pequenas – populações fixas em torno de 28 mil habitantes – e estes números servem de base para o comando da PM entender quer o efetivo atual pode atender. E acabam não sendo consideradas populações médias acima de 100 mil habitantes no Verão. E mais, o número grandioso de imóveis, residenciais e comerciais, que são ocupados na alta temporada e agora estão praticamente vazios, e tornam-se o alvo predileto para os furtos constantes.

Além do aumento do efetivo a PM necessita de suporte logístico, como veículo, equipamentos de comunicação, que tende a agilizar os contatos e facilitar o trabalho.

O Capitão Éder elogiou a boa relação mantida com a Polícia Civil, trabalho este que possibilita uma ação mais efetiva, e de bons resultados. Ele que assume no dia 15 o Comando da PM na Costa Esmeralda (Itapema, Bombinhas e Porto Belo).

De parte da AEMB e CDL, os seus diretores se comprometeram a unir todos os esforços para que se reduzam as deficiências percebidas pela PM local, para tanto se comprometeram a buscar junto ao Comando da PM no Estado e na esfera política todo apoio para que as reivindicações sejam atendidas. Para o presidente da AEMB em exercício, Mário Pera, a vinda do Capitão Éder à sede das entidades foi muito importante porque possibilitou avaliar o quadro e definir ações daqui para frente. “ Sabemos que a questão segurança é um assunto permanente, que preocupa todos nós, e requer de todos um comprometimento, capaz de fazer com que se minimize as deficiências, se valorize os profissionais envolvidos, e sensibilize as autoridades de comando no Estado, de que nossa população se sente insegura”, disse Pera.

Clique na foto para ampliar.
j.miniatura.name}} j.miniatura.name}}
Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato