logo
titulo-noticias
FRANCISCO MACIEL REASSUME FUNÇÃO.
FRANCISCO MACIEL REASSUME FUNÇÃO

Nesta semana o presidente da AEMB, Francisco Maciel reassume o cargo depois de 30 dias afastados para compromissos pessoais, especialmente uma viagem por países europeus. Mario Pera, o vice-presidente ficou à frente da entidade nos últimos 30 dias, e seguiu a filosofia da entidade. A AEMB segue promovendo cursos em parcerias com o SEBRAE e outros órgãos, buscando a interação com os agentes locais e na luta permanente pelo desenvolvimento de Bombinhas.

Durante a presidência em exercício de Mario Pera foi implantado o Núcleo do Setor Imobiliário, que engloba empresas de construção civil, imobiliárias e corretores de imóveis, além disso os núcleos já em funcionamento de Gastronomia e Hospedagens seguem cumprindo suas agendas. Ações junto à prefeitura para ampliar a fiscalização de estabelecimentos temporários, sobretudo no setor de alimentos foi cobrado da administração municipal, assim como junto ao comando da Polícia Militar do Estado foram solicitados aumento do efetivo para Bombinhas e investimentos na estrutura do setor no município propiciando ainda mais o combate à violência e os danos ao patrimônio. A questão do Segundo Acesso está na agenda, com busca pela viabilidade da obra que permita maior fluidez para se chegar à BR-101 e vice-versa; apoio à mudança de categoria da Reserva do Arvoredo para Parque, sobretudo na audiência pública q realizada na Assembleia Legislativa, uma bandeira desfraldada há mais de 5 anos pela própria AEMB, em parceria com a CDL, na primeira gestão de Mário Pera à frente da entidade. “Os desafios são muitos, Bombinhas em alguns pontos parece parada no tempo. Discutimos algumas necessidades há anos, e parece que a coisa não flui. É indiscutível que vontade política, discurso afinado, consciência geral são fundamentais. Enquanto alguns trabalham e apostam na desinformação de parte da população, fazendo demagogias, grande parte do desenvolvimento do município segue estagnada. Um caso típico é a questão do sistema de tratamento de esgoto. Alguns insistem que não sai porque os empresários não querem, ora é uma burrice sem tamanho, porque se Bombinhas vive do Turismo, seguir sem esgoto e rede de abastecimento se água é um tiro no pé. Ocorre que enquanto Itapema discutia o assunto desta forma, com forte dose de ideologia partidária, que a concessão era prejudicial, era privatizar, o município pagava o preço pelo descaso. Então dada a concessão, o sistema está funcionando, a cidade mudou. Ganhou status moderno, todos estão sentindo as benesses do desenvolvimento. E onde estão os que eram contra? Agora defendendo a concessão que chamavam de privatização. Isto é demagogia. A população quer solução, cabe aos homens que lideram a comunidade atendê-la. Deixar o discurso do papel, partir para a prática. É isto que fizemos na AEMB. Quando cheguei em Bombinhas diziam isso, quando assumi pela primeira vez a AEMB a mesma coisa, que não era possível. Hoje temos um associação empresarial que já modelo no Estado, e é a prova de que dá para fazer e olha que sem grandes recursos, aproveitando talentos e vontade de trabalhar de alguns abnegados”, destacou Mario Pera.

Na AEMB estão abertas as inscrições para o Curso de Visual de Lojas, em parceria com o SEBRAE, importante para valorizar as nossas vitrines. O curso acontece entre os dias 24 e 27 de julho, com inscrições na sede da entidade. Para agosto está marcado para o dia 10 o jantar do Dia dos Pais, que será no restaurante Bombordo. Em setembro, no terceiro sábado, dia 15, acontece a campanha de limpeza de nossas praias, em alusão ao Dia Mundial de Limpeza de Praias.

Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato