Foi um sucesso o encontro promovido pela AEMB na noite de terça-feira, no Restaurante Casa da Lagosta do Jair – Bombas – na instalação oficial do Núcleo de Imóveis, Imobiliária e Corretores. Ao todo prestigiaram o evento 70 pessoas, e quase na sua totalidade formadas por representantes dos setores que fazem parte do núcleo. Esteve presente o presidente do CRECI – SC Carlos Josué Beims que fez uma explanação da importância do envolvimento dos profissionais da corretagem de imóveis, profissionalização da categoria, modernização nas técnicas de vendas; proximidade e interação com o cliente investidor, respeito mútuo. E acima de consciência de que o mercado imobiliário se move rapidamente, sobretudo pela próprio capacidade de comunicação e informações disponíveis.
Alertou para o fato de que somente 28% dos imóveis negociados têm a interveniência de um corretor, o que é muito pouco. Também destacou o crescimento da presença das mulheres neste meio, alcançando 44% dos novos registros, e mais importante, Santa Catarina é hoje o 3º mercado imobiliário do Brasil. Temos na região o terceiro polo mais valorizado no mercado imobiliário. “ Não podemos ficar parados, esperando que as coisas aconteçam, temos que deixar o amadorismo de lado” enfatizou. Também prestigiaram a reunião Silvério Simoni, diretor tesoureiro e Alsivan João Madeira, diretor de delegacias – ambos do CRECI-SC.
Representando a AEMB estiveram presentes o presidente Francisco Maciel, o vice-presidente Mario Pera e o diretor Carlos Maestrini. Francisco Maciel usando a palavra enalteceu a criação de mais um núcleo setorial na AEMB, cumprindo as metas estabelecidas dentro do Planejamento Estratégico aprovado em 2007 e fez referências ao crescimento da entidade que possui uma quadro associativo de 226 empresas, na união com a CDL. O consultor Dalmo Cidral fez uma rápida explanação de como funcionam os núcleos setoriais na AEMB, que seguem uma sistemática bem estrutura da FACISC, através do Programa Empreender.
O coordenador do Núcleo Valmor Maito conclamou os presentes – profissionais do setor imobiliário – a se unirem, a darem apoio. “Estou há três nos em Bombinhas, sou apaixonado por esta terra, e por isso estou à frente deste movimento, porque acredito na AEMB e com esta estrutura poderemos fortalecer ainda mais nossa classe”, disse. O subcoordenador Anderson Ramos também se manifestou e pediu para que todos se filiem à AEMB, e estejam com pensamento voltado ao crescimento de forma inteligente, aproveitando os cursos oferecido pelo CRECI e pelo SEBRAE, profissionalizando sempre mais. Também compõe a coordenação do Núcleo o empresário Renato Dalfovo.