logo
titulo-noticias
DEZENAS DE EMPRESÁRIOS COMPARECEM À PALESTRA DO PRESIDENTE DA SANTUR.
DEZENAS DE EMPRESÁRIOS COMPARECEM À PALESTRA DO PRESIDENTE DA SANTUR

Na noite de terça-feira, 18, centenas de empresários prestigiaram a palestra promovida pela Secretaria do Turismo, em parceria com a AEMB, CDL, COMTUR e NÚCLEO DE HOSPEDAGENS DA AEMB, na Sala Praia do Ribeiro na Pousada Vila do Farol. O palestrante Valdir Walendowsky veio especialmente à Bombinhas para falar sobre os mecanismos utilizados pela SANTUR e outros órgãos ligados ao Turismo no Estado para fazer frente aos fatores negativos com as medidas econômicas tomadas pelo Governo da Argentina.

Para o presidente da SANTUR não há necessidade de pânico quanto à uma possível queda de movimento dos turistas argentinos, em relação aos anos anteriores. Pelo contrário, indicadores da própria SANTUR apontam para um aumento do movimento, com mais linhas aéreas diárias, transportes terrestres. Há um clima favorável para que milhares de argentinos aproveitem a temporada de Verão em Santa Catarina.

Quanto ao câmbio e eventuais problemas que os turistas enfrentarão com as sobretaxas aplicadas pelo Governo Argentino, a SANTUR pode fazer muito pouco, porque ações oficiais contraporão ao princípio da soberania do Estado, e para isso existem os acordos bilaterais, que garantem aos países autonomia para impor normas e regras internas no âmbito fiscal e financeiro.

Valdir Walendowisky aproveitou para enumerar as diversas ações da SANTUR para atrair mais turistas para Santa Catarina, sobretudo em mercados emergentes como Peru e Chile. Também no trabalho de tornar SC o Estado melhor para ser visitado. Já de parte da Secretaria de Turismo de Bombinhas foram orientados os empresários quanto à necessidade de se cadastrarem junto ao Ministério do Turismo, através do CADASTUR, e assim com isso estarem inseridos no rol dos equipamentos de turismo oficiais, apresentado pela diretora Keli Benvegnú.

A entidades organizadoras do evento estavam representadas no encontro: Cláudio Souza, secretário de Turismo; Francisco Maciel, presidente da AEMB; Mário Pera, presidente do COMTUR; Roseli Capudi e Carlos Maestrini, Maria Luiz Maciel e Gilcineia dos Anjos diretores da AEMB e CDL; Ana Beatriz Prates, coordenadora do Núcleo de Hospedagens da AEMB; Valmor Maito, coordenador do Núcleo Imobiliário da AEMB e outros membros dos núcleos setoriais da AEMB.

Na próxima semana teremos outros encontros para tratar deste assunto, especialmente em relação ao câmbio.

Clique na foto para ampliar.
j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}}
Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato