logo
titulo-noticias
AEMB E CDL ENCAMINHAM OFÍCIO AO PREFEITO DE PORTO BELO.
AEMB E CDL ENCAMINHAM OFÍCIO AO PREFEITO DE PORTO BELO

A AEMB protocolou ofício junto à Prefeitura de Porto Belo (leia o ofício abaixo), encaminhado ao prefeito municipal daquele município, solicitando que os eventos cívicos, sociais e similares, públicos ou privados, realizados – sobretudo desfiles e apresentações em ruas e praças públicas – sejam direcionados para vias e locais secundários, não a rua central, que compreende a extensão da SC-412 – ligação de Porto Belo e Bombinhas com a BR-101.

São comuns os eventos realizados na rua central de Porto Belo, o corredor de tráfego entre nossos municípios e uma vez fechada a referida rua, provoca congestionamento e paralisação total. O exemplo maior se deu recentemente no feriado de 7 de setembro, quando muitas pessoas ficaram até 4 horas numa fila, tentando chegar a Bombinhas. É irracional.

A nossa manifestação não tem por objetivo intrometermos em decisões e questões internas da administração municipal de Porto Belo, nem mesmo o intuito de ensinar-lhes como fazer. Afinal o município e seu Poder Executivo dispõe do direito discricionário e poder de polícia para tomar medidas relativa ao funcionamento do trânsito interno, da mobilidade urbana. Por isso o objetivo do ofício é alertar e conscientizar que o fechamento da rua central, único acesso que temos de Bombinhas para outras regiões do Estado nos submete a riscos iminentes de atendimento de emergências, impede o direito de ir e vir. E atinge também parte de Porto Belo uma vez que a própria população local fica impedida de se deslocar de um lado para outro da cidade.

Esperamos a compreensão dos administradores de Bombinhas. “ É evidente que falta alguma consciência quanto a este problema, me parece que não uma sintonia entre o possível e aceitável, já que os eventos desta ordem, desfiles, manifestações e aglomerações podem ser feitos perfeitamente em ruas transversais, secundárias. Acho que os administradores de Porto Belo vão compreender muito bem isso”, destaca o presidente da AEMB, Francisco Maciel.

Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato