logo
titulo-noticias
AUDIÊNCIA PÚBLICA - PREFEITURA E CASAN.
Audiência Pública - Prefeitura e Casan

A AEMB e a CDL estiveram representadas, com seus diretores e diversos empresários, na Audiência Pública realizada na Prefeitura de Bombinhas, pela administração municipal e a CASAN, cujo presidente foi representado pelo assessor Adelor Vieira, além de técnicos e funcionários daquela empresa. Compareceram também a maioria dos vereadores municipais, representante do Consórcio dos Municípios para o Saneamento Básico, secretários municipais e a comunidade em geral.
Na pauta, a questão do abastecimento de água em Bombinhas e a implantação do sistema de tratamento de esgoto. Mas o item principal ficou sendo o abastecimento de água, que por questões óbvias, acabou tomando parte de quase todo o encontro. A prefeita municipal Ana Paula da Silva deixou claro a insatisfação da municipalidade diante da falta de investimentos e consequente estrangulamento do sistema, que culminou com a calamidade vivida no município no final do ano passado e começo deste ano. Assim também pontuou a presidente da Câmara de Vereadores de Bombinhas, Maria Júlia Emílio. Já o representante da CASAN Adelor Vieira, enfatizou a importância do encontro, reconheceu as dificuldades vividas no período, discorreu sobre os compromissos que a CASAN tem com Bombinhas e também os projetos que a empresa prevê realizar para os próximos anos, mas admitiu a curto prazo serão necessários esforços e investimentos para reduzir os problemas vivido neste Verão.
O presidente da AEMB Mário Pera usou da palavra para expressar a indignação de toda a comunidade com a verdadeira calamidade que se abateu sobre Bombinhas no final do ano passado e no começo de 2013, acentuando que esta situação parecia nunca mais ser experimentada pela comunidade de Bombinhas.  Pera, acrescentou que há 5 anos as entidades vêm atuando em cima da campanha SANEAMENTO JÁ, lançado em fevereiro de 2008, e que o grande alvo era o esgoto, e lembrou que agora tem primeiro que acentuar o trabalho em cima da questão da água, uma vez que antes de cobrar o esgoto, o município tem que se preocupar em garantir o abastecimento de água. Além disso, diante da informação que a CASAN está prestes a assinar um contrato para liberação de verbas junto à Caixa Econômica Federal, Mário Pera, foi enfático: “ Há cinco anos que ouvimos isso, vamos assinar um contrato e teremos investimentos em Bombinhas, hoje (ontem à noite) ouvimos de novo, e me parece que os recursos ainda não são para Bombinhas, então está na hora de haver prática, cumprimento dos compromissos”, disse.
A partir desta audiência as ações deverão ser mais intensas, envolvendo todos os setores da comunidade de Bombinhas: Prefeitura, Câmara de Vereadores, AEMB, CDL, associações de moradores e outras entidades de classe, da sociedade civil, para que a questão do abastecimento de água e a implantação do sistema de coleta e tratamento do esgoto não sejam pautas colocadas de lado.
 

 

Clique na foto para ampliar.
j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}}
Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato