logo
titulo-noticias
AEMB NA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES.
AEMB NA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES

Empresários associados à AEMB marcaram presença na Conferência Municipal das Cidades – Etapa preparatória para a 5ª Conferência Estadual e Nacional das Cidades, que aconteceu no dia 24 do corrente, no Bombinhas Summer Beach  servindo para formular propostas e sugestões para as mesmas.

A prefeita Ana Paula da Silva abriu a conferência, e os participantes - em torno de 60 pessoas - foram divididos em 4 grupos eixos denominados:  1) Políticas de incentivo à participação de instrumentos de promoção social da propriedade; 2) Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; 3) Fundo Nacional do Desenvolvimento Urbano e 4) Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial.

Os grupos formados por representantes do setor público (Prefeitura e Câmara de Vereadores) e de alguns segmentos da sociedade, discutiram com bastante interesse, e levantaram pontos significativos, com emendas modificativas, aditivas ou até mesmo supressiva, aos artigos e incisos constantes no documento base formulado pelo Ministério das Cidades. Todas as questões levantadas foram levadas à apreciação dos presentes e submetidos à votação, obtendo todas, aprovação por unanimidade. Os grupos também elegeram os seus delegados à Conferência Estadual que será realizada em agosto em Florianópolis, de onde então serão formulados as propostas finais para a Conferência Nacional. Ao todo foram escolhidos três delegados e três suplentes, sendo dois delegados e seus suplentes como representantes da sociedade civil e um delegado e um suplente representando o Poder Público Municipal de Bombinhas.  Os Delegados e suplentes escolhidos: pelo Poder Público - Flavio Steigleder delegado, Martins e Dorotéia Esther Fuck suplente; pela Sociedade Civil -  Mário  Pera delegado  e Renata Dolce suplente;  Maria Verônica Mafra delegada e Carlos E. Malaquias suplente.

A AEMB esteve representada pelos empresários Jair Capristo (Dubai  Bungalows), Valmor Maito (Sandro Imóveis), Renata Dolce (Refúgio das Galés), Fernando Dal Molin (Pousada Vila do Bosque), Mário Pera (Vila do Farol, Vila do Coral, VOS Construtora).. “Acho importante participar e discutir o processo e contribuir para melhorar nossa cidade”, disse o empresário Jair Capristo, reforçado pela empresária Renata Dolce, que também defende a presença firme das entidades na formulação de propostas e ideias que possam melhorar o ambiente em que vivemos e empreendemos.
 
Foto anexa: Telma Inês

 

 

 

Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato