logo
titulo-noticias
LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS DE PORTO BELO VISITAM AEMB E CDL.
LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS DE PORTO BELO VISITAM AEMB E CDL

Na terça-feira, 4, diretores da AEMB e CDL receberam em sua sede representantes de entidades de Porto Belo, para tratar da questão relacionada à implantação de um novo acesso de Bombinhas à BR-101.  Esta visita não teve caráter deliberativo ou tomada de posição a respeito do assunto. Mas uma avaliação da situação em relação à postura que estas entidades têm sobre os projetos discutidos para implantação desta futura via, há muito reclamada pelos dois municípios.

Estiveram na visita à AEMB e à CDL: Ariel Marconi, Pedro Paulo Maciel da Associação Moradores Centro de Porto Belo; Paolo Giuliano Livi, Porto Ambiental e Roberto Amaro  da Associação Bairro Perequê, que fizeram explanações sobre o que entendem ser ideal para que os dois municípios tenham esta nova alternativa de acesso. As entidades de Porto Belo têm na construção de um túnel, ligando o bairro Vila Nova ao Zimbros, como a alternativa menos impactante do ponto de vista ambiental, e de menos intervenção urbana e nas comunidades envolvidas. Contrapõem à tese de custo elevado para obra, sobretudo os números que vêm sendo anunciado por fontes ligados ao governo do Estado e mesmo de parte dos responsáveis pela elaboração do projeto existente, que está previsto para ser construído pelo conhecido Morro do Zimbros. “ Nós defendemos que seja o túnel, porque qualquer estudo mais claro e aprofundado mostra que os custos são bem menos do que vem sendo anunciados”, defende Pedro Paulo Maciel, que também é engenheiro. Para Ariel Marconi não adianta executar o projeto hoje em discussão, e que está sob judice, porque ao invés de trazer benefícios para os dois municípios, vai acabar provocando ainda mais transtornos. “ Imagina, teremos uma via, que não dá mobilidade, não permite que transite caminhões, ônibus, carros de lixo, ambulâncias, caminhões de bombeiros, não resolve nada. Para Bombinhas pior ainda , basta o prefeito de Porto Belo limitar o trânsito de caminhões em determinados horários no centro que prejudicará diretamente Bombinhas”, disse.
 
Para diretores da AEMB e CDL vinda dos representantes de Porto Belo, deu uma noção do pensamento vigente naquela comunidade. “Podemos assim construir um consenso em torno do assunto. Sabemos o que a comunidade de Porto Belo, pelos suas lideranças comunitárias pensam, e então se tem como atuar daqui para frente”, disse Gilcinéia dos Anjos presidente da CDL de Bombinhas. Para o coordenador do Núcleo Imobiliário e da Construção Civil da AEMB, Valmor Maito o encontro foi proveitoso por todos estas razões: “ permitirá à comunidade de Bombinhas também avaliar e definir por que caminho seguir, atuar”, reforça. Também participaram da reunião os diretores da AEMB Mário Pera, Gilmar Rodrigues, Francisco Maciel e o coordenador do Núcleo de Gastronomia Alexandre Klock.
 
As lideranças de Porto Belo já se reuniram com vereadores de Bombinhas e também com a prefeita Ana Paula da Silva, e expuseram as suas conclusões acerca do assunto e avaliam que foram bem compreendidos, naquilo que defendem.
 
AEMB     CDL

Clique na foto para ampliar.
j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}}
Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato