logo
titulo-noticias
REUNIÃO NA AEMB-CDL COM CONSEG/MARISCAL E REPRESENTANTES DA PM E PC.
REUNIÃO NA AEMB-CDL COM CONSEG/MARISCAL E REPRESENTANTES DA PM E PC

A pauta de reunião das diretorias da AEMB-CDL na terça-feira, 11, foi toda dedicada à discussão da segurança em Bombinhas e especialmente em torno da proposta de ampliação ou criação de um Conselho de Segurança que abranja os bairros Centro e Bombas. Atualmente funciona o CONSEG-Mariscal, que atua na região dos bairros: Mariscal, Canto Grande, Morrinhos, Zimbros, Praias da Conceição e Tainha.

A existência de um CONSEG voltado para o Centro e Bombas (que está diretamente ligado Bairro José Amândio), na avaliação dos responsáveis pelo CONSEG-Mariscal, é uma alternativa mais viável, ampliando a participação de lideranças e com foco nos problemas peculiares desta ampla região. Para Rogério Roncato, secretário daquele CONSEG, isto facilitaria o trabalho, pensamento também corroborado pelo presidente Carlos Lustosa e Gilmar Rodrigues que integra àquele conselho e é diretor da AEMB. Gilmar fez a abertura e explanação inicial,  defendendo a criação de novo CONSEG para o Centro e Bombas.
Há nas autoridades locais de segurança, o delegado doutor Luiz Carlos Hauffe e o sub-tenente José Rudinei Schultz do Comando da PM Bombinhas-Porto Belo uma avaliação clara de que é necessário este movimento da comunidade,para que alcance redução de índices de violência e num trabalho de prevenção. “A união da comunidade, contribuindo com nosso trabalho, acaba por ter reflexos diretos na redução dos índices de criminalidade, porque atua na prevenção. Esta observação permanente ajuda muito”, reforça o delegado doutor Hauffe.
O sub-tenente Rudinei também expressou sua preocupação com esta questão. A própria policia precisa de estrutura e melhorias permanentes para desenvolver o seu trabalho. Nunca haverá situação de satisfação plena. E para ele o envolvimento dos cidadãos pode e vai ser importante para se reduzir os números que preocupam. “Bombinhas tem esta situação de cidade que atrai muita gente para cá, sobretudo pelas ofertas de emprego no Verão, e muitos se aproveitam disso, e encontram aqui o local ideal para se manterem foragidos, e aproveitar para agir. É fundamental que o empresários ajudem no combate a isso, buscando todas as informações sobre os contratados, exigir documentos, referências familiares. Registrar o funcionário, pedindo documentos já uma forma de inibir a presença destes cidadãos que têm dívidas com a justiça”, disse.
A ideia então que prevaleceu foi da reativação de um CONSEG que há anos foi implantado em Bombas-Bombinhas e na impossibilidade, criar um novo que contemple estas duas regiões.  E isto acabou sendo uma unanimidade dentre os presentes.

Para o presidente da AEMB Mário Pera são estes os meios e caminhos que as entidades têm  para encontrar solução para seus problemas. “A insegurança torna-nos reféns e quase totalmente acuados em nossos domínios, e a reação no caso, é pelo instrumento da prevenção. É no investimento na educação e orientação das crianças e jovens, daí o suporte que precisamos dar também ao PROERD”, destacou.  Foram defensores da ideia a presidente da CDL Gilcineia dos Anjos e diretor Francisco Maciel.
Nos próximos 15 dias há o compromisso de nova reunião, já com a definição de como seguirá este CONSEG.

Clique na foto para ampliar.
j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}}
Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato