Um velho ditado diz: “o prevenido vale por dois”. E, a campanha que revivemos agora é de PREVENIR, sobre a ameaça anual, crônica, da falta de água. E este talvez seja o grande mal para o Turismo de Verão de Bombinhas. Ficar dias sem o abastecimento efetivo da água tratada pela Casan, e estabelecer uma relação degradante com os tantos turistas que para cá vem atraídos pela promessa de um destino ideal.
Se não podemos resolver totalmente o problema, podemos pelo menos minimizar seus efeitos. Construir cisternas e reservatórios já foi uma solução encontrada por muitas empresas em todas as áreas. Mas é fundamental principalmente para HOTÉIS, POUSADAS, RESIDENCIAIS, CONDOMÍNIOS, RESIDÊNCIAS, RESTAURANTES... É possível armazenar água tratada, é possível armazenar água da chuva (e tratar para uso menos nobre como lavar calçadas, irrigar plantas, sanitários).
Então chamamos a atenção. Antes de se deparar com o furacão da falta de água. Sejamos racionais e aproveitamos para investir em sistemas que possam ser apoio e alternativa para evitar a calamidade. O dissabor de ver o cliente, trazido à custa de investimentos maciços o ano inteiro, e que decepcionado, deixa nossa BELA BOMBINHAS, prometendo não voltar, porque lhes vendemos um produto final e não lhe entregamos completo. E falta de água no VERÃO, ninguém merece mais.
Entre nesta onda. Se não construiu, construa. Peça, orientação e suporte de quem já fez.
Importante calcular o seguinte: cada pessoa hospedada gasta em média no verão 250 litros de água por dia. Se hospedar 20, são 5 mil litros diários, então caixa de 5 mil litros garante um dia de uso; o recomendável é que pelo menos 3 dias sejam garantidos... se puder aumente a capacidade no que for possível.
AEMB CDL