logo
titulo-noticias
NÚCLEO IMOBILIARIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL DA AEMB COMEMORA 1 ANO DE ATIVIDADES.
NÚCLEO IMOBILIARIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL DA AEMB COMEMORA 1 ANO DE ATIVIDADES

Aconteceu na noite de quinta-feira, 12, no Restaurante Casa da Lagosta (do Rogério), associado à AEMB, jantar festivo promovido pelo NÚCLEO IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL da AEMB, em comemoração ao 1º aniversário de instalação do núcleo. Grande número de corretores e representantes das imobiliárias, colaboradores, estiveram presentes prestigiando o evento, além de diretores da AEMB e da CDL. Compareceu também o presidente do SINDIMÓVEIS (Sindicato dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina), Antônio Moser e dirigentes daquela entidade, sediada na Capital do Estado.

Se manifestaram pelo Núcleo Imobiliário, os senhores Anderson Ramos e Valmor Maito, vice-coordenador e coordenador, respectivamente, dando boas vindas aos presentes. Na abertura  Anderson Ramos destacou a importância de estarem se reunindo, salientando a presença maciça de profissionais ligados ao setor imobiliário, e que representa a força e a união necessárias para que haja crescimento e respeito e justificou a vinda do senhor Antônio Moser, como reforço ao trabalho que o Núcleo vem desenvolvendo.

O coordenador do Núcleo, Valmor Maito usando da palavra enalteceu a atuação da AEMB, que além de difundir ações para a classe empresarial em geral, também possibilitou a criação do Núcleo Imobiliário e da Construção Civil, que é o foro ideal e correto para fortalecer a classe, defender a profissionalização e aumentar as conquistas, sobretudo no enquadramento dos parâmetros de honorários a que os corretores fazem jus. Destacou a tramitação do Projeto de Lei Parlamentar 05/2013 – de autoria do vereador Alan de Souza – que prevê a proibição da prática dos “plaqueiros” e “cheveteiros”, como são conhecidos os agentes que atuam nas calçadas e ruas oferecendo locação e negociações de imóveis, especialmente no Verão, num claro confronto com as normas que determinam regularidade e oficialidade de parte dos corretores e imobiliárias. “ Esperamos que com a lei que está em fase de aprovação na Câmara de Vereadores de Bombinhas, depois com a sanção da prefeita Paulinha, teremos o fim desta prática nociva e ilícita que ainda persiste no nosso município”. Agradeceu a presença de todos, o apoio, citou os trabalhos da AEMB que está trazendo cursos, fazendo ações para melhorar o desempenho dos empresariados em seus negócios.

O presidente do SINDIMÓVEIS, Antônio Moser, enalteceu o evento e, sobretudo as ações da AEMB e seu NÚCLEO, que unidos fazem o trabalho de valorização e reconhecimento da profissão do corretor. Destacou o Corretor de Imóveis como uma das quatro profissões mais importantes do Mundo, “senão a mais importante, considerando que ao nascer, a criança já tem projetado o desejo de ter um teto”. Discorreu sobre a história da organização sindical dos Corretores de Imóveis que em Santa Catarina já atua há mais de 40 anos e destacou uma série de convênios que aquela entidade mantém em benefício e aproveitamento dos sindicalizados. “Temos uma tabela de honorários - não de comissão, já que somos profissionais e recebemos honorários – que deve ser considerada e levada a sério nas nossas negociações, respeitando os índices, porque só assim vamos ser remunerados com justiça”. Por fim se colocou à disposição de todos, tanto na sede do sindicato, quanto a vir a Bombinhas para outros encontros.

Após os presentes participaram do jantar por adesão.

AEMB       CDL

Clique na foto para ampliar.
j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}}
Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato