Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bombinhas, segunda-feira 11, compareceu o Superintendente para a Região Metropolitana da CASAN Carlos Alberto Coutinho. Convidado pelos vereadores ele ocupou a tribuna, após os trabalhos legislativos, para explanar sobre os projetos e planos da empresa com vistas a garantir um atendimento satisfatório, quanto ao abastecimento de água no período do Verão.
Dentre os tantos recursos a serem investidos elencou um total de quase R$ 4,7 milhão, para garantir uma certa normalidade.
Para os vereadores – em suas manifestações – há muita demora nas definições e poucas informações. A maioria entende que a CASAN deixou de fazer os investimentos necessários e fundamentais, durante todos esses anos que detém a concessão do serviço em Bombinhas, cujo contrato foi assinado em 1994 – portanto há quase 20 anos – e que irá até 2024.
As explanações não garantem também alguma certeza de que o abastecimento de água será perto do normal neste Verão.
Na reunião de segunda-feira compareceram representantes de diversas entidades, dentre as quais AEMB e CDL, além da comunidade em geral.
AEMB CDL
Fotos: Rogério Macedo