logo
titulo-noticias
OFÍCIO TPA - PREFEITA ANA PAULA DA SILVA.
Ofício TPA - Prefeita Ana Paula da Silva

Entidades AEMB e CDL – com núcleos de Hospedagens, Gastronomia, Mulher, Construção Civil e Corretores Imobiliários – encaminharam nesta sexta-feira ofício à Prefeita de Bombinhas Ana Paula da Silva, em que buscam esclarecer uma série de dúvidas, bem como propondo sugestões ao Projeto que institui a TPA – Taxa de Proteção Ambiental – que visa cobrar de visitantes e turistas um valor pelo acesso ao município. A taxa terá como destinação cobrir despesas e promover investimentos em áreas ligadas à recuperação, conservação e preservação ambiental. Na verdade a ideia principal de implantação de uma espécie de pedágio, no caso um pedágio ambiental, seria reduzir parte do movimento no período de alta temporada, quando Bombinhas acaba se tornando invadida, em grande parte por visitantes diários, aqueles que se hospedam nos municípios próximos e vêm para cá passar o dia.   

O documento – anexo – foi retirado a partir da reunião convocada realizada na quinta-feira, dia 24, com associados AEMB e CDL, integrantes do diversos núcleos. Houve sugestão de associados para que fosse promovido o encontro para esclarecer pontos e propor sugestões. Na reunião promovida pela prefeitura associados estiveram presentes e puderam fornecer subsídios aos presentes. O empresário Sylvio Gumz, por exemplo, participa inclusive de uma comissão de voluntários que estão formando os mecanismos de publicidade do projeto, para dar ciência e todas as informações ao público local e ao visitante. Francisco Maciel também esclareceu pontos.

Mas há dúvidas, e grande parte delas foram sintetizadas no documento anexo que foi protocolado hoje junto ao Gabinete da Prefeita Municipal, além de sugestões, dentre as quais a que indica que primeiro deveria ser implantada o sistema de controle de estacionamento Área Azul, para depois passar a tratar da TPA. 

AEMB    CDL    

 

Clique na foto para ampliar.
j.miniatura.name}}
Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato