logo
titulo-noticias
REPRESENTANTES DA CASAN SE REÚNEM COM EXECUTIVO, LEGISLATIVO E EMPRESÁRIOS.
REPRESENTANTES DA CASAN SE REÚNEM COM EXECUTIVO, LEGISLATIVO E EMPRESÁRIOS

Marcada para a manhã desta segunda-feira, 20, às 10:00hs na sala Praia do Ribeiro – Vila do Farol  - aconteceu a reunião promovida pela prefeitura de Bombinhas e contou com a presença de grande parte dos vereadores e representantes da classe empresarial. A prefeita Ana Paula da Silva, o vice-prefeito Paulo Herinque D. Muller e alguns colaboradores do Executivo Municipal, a presidente da Câmara Maria Júlia Emílio e os vereadores Ernani da Silva, Lourdes Matias, Lauro da Silva, Miriam Victorero, Aladi dos Santos, o presidente da AEMB Mário e demais empresários ouviram explanação dos representantes da CASAN liderados pelo engenheiro Carlos Alberto Coutinho – Sup.Regional de Negócios da Região Metropolitana da Grande Florianópolis e outros engenheiros relativo às providências que vêm sendo tomadas para minimizar o impacto da falta de água no período da alta temporada de Verão.

O engenheiro Coutinho reforçou que a CASAN estará investindo neste ano um valor aproximado de R$ 2,5 milhões em obras e equipamentos para garantir e ampliar o abastecimento de água, sobretudo a ampliação da capacidade de reservação na lagoa mantida no município de Porto Belo, que atende os dois municípios, ainda reforço na rede, o que estava previsto no cronograma informado pela direção da empresa há três meses numa reunião que aconteceu na Câmara de Vereadores, organizada pelo Movimento Saneamento Já. Outros 1,3 milhão de Reais deverão ser investidos em 2015 numa tubulação adicional a partir do sistema existente próximo à divisa entre Bombinhas e Porto Belo. Além disso serão disponibilizados mais caminhões-pipa para fazer frente à demanda no Verão, diante da evidente falta de água que deverá acontecer.

Sobre o projeto maior que é relativo à implantação da rede coletora de esgoto, nenhuma informação nova, apenas que está na dependência da liberação das licenças ambientais por parte da FATMA, ponto já citado nas reuniões anteriores e que fora prometido para agosto ou setembro passados, fato que agora já é sinalizado para o final do ano ou mesmo 2015.

Na reunião houve a manifestação da prefeita Ana Paula da Silva informando que já pediu ao governador e mesmo à direção da CASAN solução e resposta concretas para que Bombinhas continue com a concessão àquela empresa. O vereador Ernani da Silva expôs a realidade do sistema de coleta do esgoto no centro, com tratamento em Bombas que precisa ser revisado e melhorado para não continuar sendo meramente um transferidor de efluentes de uma bairro para outro mantendo o mesmo risco de contaminação ambiental. Já para o presidente da AEMB é preciso centrar esforços para que a administração do sistema CASAN seja feito em Bombinhas, com receitas e despesas acompanhadas e o resultado positivo aproveitado para reinvestir ou cobrir os investimentos que serão realizados. Pelos números recebidos da própria CASAN, destacou Pera, está provado que Bombinhas apresenta resultado positivo para CASAN.

AEMB    CDL

Clique na foto para ampliar.
j.miniatura.name}}
Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato