logo
titulo-noticias
REUNIÃO NA PREFEITURA SOBRE SITUAÇÃO NA LEOPOLDO ZARLING.
REUNIÃO NA PREFEITURA SOBRE SITUAÇÃO NA LEOPOLDO ZARLING

Aconteceu nesta manhã, na prefeitura, uma reunião para explanação da situação da Avenida Leopoldo Zarling, Bombas, quanto às obras de reurbanização. O cronograma informado no encontro de 02 de outubro segue com objetivo de cumprimento, isto é, até 30 de novembro o encerramento de todos os trabalhos de retirada e compactação do leito da avenida e melhorias nas calçadas, até a ponte.

Na reunião a prefeita Ana Paula da Silva anunciou que em função dos atrasos, especialmente no que se refere a parte da CASAN quanto à rede de esgoto, a obra da citada avenida deverá ser totalmente concluída até outubro de 2015. E por conta dos problemas enfrentados direta e indiretamente por quem mora e tem negócios em torno da avenida, bem como todo o município, já que é entrada principal da cidade, foram buscadas soluções que paliativamente poderão resolver até que tudo seja concluído.

Mas a reunião como já prevista há um mês, e marcada na semana passada pra esta terça, tinha como objetivo principal a cobrança por parte de moradores e proprietários de negócios, quanto aos problemas gerados com a poeira, resultado do material aplicado na compactação do piso de rolamento, e que com o uso de caminhão pipa para molhar, não está surtindo efeito, tornando quase insustentável manter os negócios funcionando normalmente. As perdas sentidas nestes últimos dois meses são elevadas para a economia local, especialmente nos meses de outubro e novembro quando o fluxo de turistas já aumenta consideravelmente.
Sobre esta questão do pó o secretário de Planejamento Rubens Spernau apresentou algumas alternativas que foram buscadas, dentre as quais até mesmo a possibilidade de colocação de uma camada de asfalto, porém o custo e a demora em resolver, pelos trâmites legais, se torna inviável. Então das alternativas possíveis deverá ser colocado uma camada de área lavada, com uma certa inclinação, o que eliminará a poeira e com a compactação melhorará bastante a situação, até o fim da temporada de Verão, que é quando serão retomados os trabalhos de continuidade da obra.
Sobre o prazo, representantes da empresa reafirmaram que até o final deste mês estará concluído como prometido.


AEMB CDL

 

 


 

Clique na foto para ampliar.
j.miniatura.name}}
Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato