logo
titulo-noticias
AEMB CITADA EM NOTAS DA IMPRENSA ESTADUAL.
AEMB CITADA EM NOTAS DA IMPRENSA ESTADUAL

Importante sobre a TPA, segundo informações da Secretaria de Turismo de Bombinhas - contato pelo tel.3393.7320 - a TPA será cobra a partir do dia 30 de dezembro, próxima terça-feira.

Bombinhas segue sem previsão para começo da cobrança de pedágio<http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/2014/12/26/bombinhas-segue-sem-previsao-para-comeco-da-cobranca-de-pedagio/?topo=98,2,18,,,e159>
26 de dezembro de 20140<http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/2014/12/26/bombinhas-segue-sem-previsao-para-comeco-da-cobranca-de-pedagio/?topo=98,2,18,,,e159#respond>
[Foto: Marcos Porto/Agência RBS]
Foto: Marcos Porto/Agência RBS
A prefeitura de Bombinhas ainda não definiu data<http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/2014/12/17/cobranca-de-pedagio-em-bombinhas-fica-para-depois-do-natal/?topo=98,2,18,,,15> para início da cobrança da Taxa de Preservação Ambiental<http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/?s=ped%C3%A1gio&topo=98%2C2%2C18%2C%2C%2C15> (TPA). Até a véspera do feriado de Natal, ainda esperava resposta das operadoras de cartão de crédito sobre a liberação de máquinas para pagamento.
Foi avisado
Os seguidos adiamentos para o início da cobrança do pedágio em Bombinhas já eram esperados pela Associação Empresarial, que enviou em julho à prefeitura um parecer pedindo que a taxa fosse aplicada somente na próxima temporada. Falavam, na época, em dúvidas que poderiam atrasar o processo e causar demandas judiciais. Acertaram em cheio.
Falando nisso
O Ministério Público Federal chegou a dar parecer pela inconstitucionalidade da TPA, assinado pelo procurador Rafael Miron, de Itajaí. Com a decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em não acatar o pedido de liminar pela suspensão da lei, o MPF recuou<http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/2014/12/07/ministerio-publico-avalia-recorrer-da-decisao-que-liberou-o-pedagio-ambiental-em-bombinhas/?topo=98,2,18,,,15>.
Leia também
::: Bombinhas proíbe comerciantes de oferecerem tendas na praia aos clientes<http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/2014/12/19/bombinhas-proibe-comerciantes-de-oferecerem-tendas-na-praia-aos-clientes/?topo=98,2,18,,,15>
Postado por Dagmara Spautz, às 8:29
Categorias: Cidades<http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/category/colunas/cidades/?topo=98,2,18,,,e159>, Colunas<http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/category/colunas/?topo=98,2,18,,,e159>, Geral<http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/category/geral/?topo=98,2,18,,,e159>, turismo<http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/category/turismo/?topo=98,2,18,,,e159>



ideranças listam presentes que cada uma das cidades da região merece ganhar
24 de dezembro de 20140<http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/2014/12/24/liderancas-listam-presentes-que-cada-uma-das-cidades-da-regiao-merece-ganhar/?topo=98,2,18,,,e159#respond>
[Foto: Divulgação]
Foto: Divulgação
Quem nunca fez uma lista de desejos para o Natal? Comuns na infância, os pedidos às vezes eram grandes demais. Em outras, demasiadamente extensos. Mas transcrevê-la era um teste de otimismo. E por que não sonhar?
Para este Natal, lideranças empresariais fizeram esse exercício e listaram que presentes cada uma das cidades da região merece ganhar. São pedidos bem pé-no-chão, que envolvem infraestrutura e responsabilidade política.
A lista está feita, agora é esperar que "Papai Noel" compareça.
Ah, e um Feliz Natal!

Porto Belo
[Foto: Marcos Porto]
Foto: Marcos Porto
A possibilidade de recebermos uma representação da Receita Federal em Porto Belo para que os navios não precisem se deslocar para outras cidades, como Itajaí. O acesso da cidade também é carente de acostamento e ciclovias.
Elke Georg, presidente da CDL
Balneário Camboriú
Sou apaixonado por Balneário Camboriú, mas uma cidade que tem indicadores que a colocam entre as 10 melhores do país para se viver merece ter mais planejamento, mais carinho com suas belezas naturais e com seus empreendedores, e mais seriedade no trato da coisa pública.
Nelson de Oliveira, presidente da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc)
Balneário Piçarras
Infraestrutura. Balneário Piçarras é uma cidade turística e precisa estar organizada. Nossa praia hoje está boa, mas faltam calçadas e obras de acessibilidade.
Neilor Nilson Quintino, presidente da CDL
Itapema
Atenção para o turismo. Itapema precisa de regulamentação em relação aos ônibus de excursão e aos aluguéis de temporada. Também uma cobrança maior para que não falte água e luz no verão.
Gelson Ritter, presidente da Associação Empresarial (Acita)
Navegantes
[Foto: Marcos Porto]
Foto: Marcos Porto
O principal, entre o que Navegantes precisa, é segurança. Mas também temos uma grande necessidade de infraestrutura turística, são 10 quilômetros de praia que hoje não são bem explorados. Outro grande presente para Navegantes seria mobilidade e solução para os problemas de água e esgoto.
Rinaldo Luiz de Araújo, vice-presidente e presidente eleito da Associação Empresarial de Navegantes (Acin)
Bombinhas
Bombinhas precisa de autossuficiência no abastecimento de água e o início do tratamento do esgoto. Também precisa do segundo acesso. São problemas crônicos, que acontecem todos os anos. Não podemos ser um dos municípios que mais atrai turistas sem investir em planejamento.
Mário Pêra, presidente da Associação Empresarial de Bombinhas (AEMB)
Camboriú
Falta polícia nas ruas. A cidade também precisa de um acesso melhor, hoje ninguém sai em horário de pico.
Eriberto João Rocha, presidente da CDL
Penha
Infraestrutura de água e esgoto seria o grande presente para Penha. Existem projetos, mas a longo prazo, e seria um sonho se isso fosse realizado o quanto antes. A água que recebemos de Balneário Piçarras logo será insuficiente.
Walmor Haussmann, presidente da Associação Empresarial de Penha (Acipen)
Itajaí
[Foto: Marcos Porto]
Foto: Marcos Porto
Bacia de evolução. A obra é praticamente um divisor de águas. Sem ela, teremos problemas sérios a partir de 2016. É muito importante que a bacia saia em 2015. Essa obra é que vai puxar todas as demais demandas, duplicação de rodovia, ferrovia e até a expansão do aeroporto de Navegantes.
Eclésio da Silva, presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII)
INÍCIO<http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/?topo=98,2,18,,,e159>
Postado por Dagmara Spautz, às 13:17
Categorias: Colunas<http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/category/colunas/?topo=98,2,18,,,e159>, Política<http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/category/politica/?topo=98,2,18,,,e159>

Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato