logo
titulo-noticias
DIRETORES DA AEMB E CDL TRATAM DA LEOPOLDO ZARLING COM A PREFEITA MUNICIPAL.
DIRETORES DA AEMB e CDL tratam da LEOPOLDO ZARLING COM A PREFEITA MUNICIPAL

Dirigentes da AEMB e da CDL estiveram reunidos nesta manhã de sexta-feira, no gabinete da prefeita municipal Ana Paula da Silva e protocolaram um ofício à mesma solicitando a elaboração e divulgação de um cronograma criterioso de retomada das obras da Avenida Leopoldo Zarling, Bombas. É preocupação de todos que têm negócios na citada via, suas transversais que vão à praia e no sentido contrário à  Avenida Fragata e demais adjacentes, incluindo a Avenida Falcão quanto à retomada das obras e por consequência os transtornos que já se verificaram no ano passado.

No documento assinado pela presidente da CDL Adriana da Silva e pelo presidente da AEMB Mário Pera (anexo), estão pontuados criteriosamente as sugestões que as entidades têm colhido de seus associados que estão diretamente ligados à situação da Leopoldo Zarling. “É fundamental que tenhamos uma cronologia pela racional, permitindo nos preparar, cada um na sua área de negócio. Por exemplo, se eu vou ter as obras na frente da minha loja, seria bom saber a partir de que mês, e por quanto tempo mais ou menos. Hoje dia com tanta tecnologia e capacidade de cálculos, dá para dimensionar isso, e é isso que todos queremos”, reforçou no pedido a presidente da CDL.

Os empresários – então representados  neste documento – querem na verdade se preparar. Sabendo quando terão problemas de funcionamento normal de seus negócios, podem planejar fechamento se for o caso e dar férias coletivas, aproveitar para alguns reparos e reformas, dimensionar estoques e até mesmo promover vendas com descontos antecipando dificuldades no período tal. E desta forma reduzir no que for possível o já admitido prejuízo direto, com o desenrolar dos trabalhos em 2014 e bem provável no transcorrer de todo 2015. “A situação está posta. Iniciadas as obras, planejadas no seu contexto de execução ou não, o fato é que agora o foco é reduzir ao máximo mais prejuízos, acertar detalhes, construir um horizonte de melhor gerenciamento dos problemas, das dificuldades e até ser criativo com a situação vigente. É isso que sentimos nas conversas que temos mantido com proprietários de negócios na Leopoldo Zarling”, disse o presidente da AEMB Mario Pera.

Os diretores da CDL e AEMB, Gilcinea dos Anjos e Francisco Maciel, presentes ao encontro reforçaram a importância da abertura do diálogo, da troca de ideias com os empresários, a partir da administração municipal e com isso atender esta reivindicação dos que estão prejudicados.

A prefeita Paulinha recebeu bem a proposta, informou que este deverá ser o caminho a tomar, resumiu as ações que vêm sendo feitas no período que antecede o reinicio das obras – previstas pra começar em 16 de março próximo. Informou que o entrave inicial diz respeito ao tempo que a empresa que venceu a licitação para colocação dos tubos de coleta do esgoto da CASAN terá para executar, e portanto, a fluidez dos trabalhos estará então dependente deste item. Assegurou que as obras vão se retomadas a partir da ponte que divide o bairro com o Centro de Bombinhas, desta forma evitando transtorno ainda neste período de alta temporada.

AEMB     CDL

 

 

Clique na foto para ampliar.
j.miniatura.name}} j.miniatura.name}}
Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato