logo
titulo-noticias
REUNIÃO NA PREFEITURA - CONTINUAÇÃO OBRAS NA LEOPOLDO ZARLING.
REUNIÃO NA PREFEITURA - CONTINUAÇÃO OBRAS NA LEOPOLDO ZARLING

Aconteceu no final da tarde de terça-feira, 17, reunião promovida pela prefeitura de Bombinhas com proprietários de imóveis e negócios na avenida Leopoldo Zarling. Além da prefeita Ana Paula da Silva também estavam presentes representantes das empreiteiras responsáveis pela execução da implantação da canalização da coleta do esgoto,  das obras de reurbanização e representantes da CASAN, além e técnicos da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Bombinhas.

Na oportunidade a prefeita de Bombinhas informou que as obras reiniciarão no dia 23 de março, próxima segunda-feira, a partir do trecho situado junto à ponte que divide o bairro Bombas do bairro Centro. Durante determinado período de execução das obras o transito será totalmente desviado pela Avenida Falcão e para chegar ao centro os transeuntes deverão usar a Rua Leão Marinho, Baleia Jubarte, Lontra, Leão Dourado. Já que seguirá do centro para Bombas e Ze Amândio deverá utilizar a Manoel José dos Santos até a ponte, fazendo a conversão para a Leopardo ou seguir também pela Fragata, acessando a Lontras, Leão Dourado e Leopardo e alcançando   a  rua Pavão ou  Leão Marinho para seguir à rotatória da Falcão se o destino for Morrinhos, Sertãozinho, Zimbros, Canto Grande, Mariscal.

As primeiras obras serão de responsabilidade do consórcio que colocar a canalização do esgoto da CASAN. Para isso estará realizando o levantamento topográfico a partir desta e da próxima semana. Somente depois de instalação da tubulação de esgoto é que serão efetuados os serviços de pavimentação da pista de rolamento da avenida. Está definido que as obras se concentrarão em trechos de no máximo duas quadras, de forma que não torne a avenida o menos possível intransitável. A instalação do pavimento exigirá fechamento total da mesma, enquanto que a colocação dos tubos de esgoto poderá ser feita em meia pista.

A prefeita solicitou que houvesse a compreensão e paciência para que num prazo de 15 dias pudessem elaborar um cronograma mais criterioso, visando evitar ao máximo problemas e transtornos. Com isso deverá uma nova reunião depois do início depois da conclusão da primeira etapa.  Destacou a participação da AEMB e da CDL que solicitaram a elaboração de um cronograma que permitisse que as empresas tivessem condições de se ajustar e se prepararem também. “Recebemos representantes da AEMB, Mário Pera e demais diretores, que nos oficializaram este pedido e entendemos que assim podemos atuar em sintonia com todos”, disse a prefeita.

Citou também que já há um projeto se articulado entre a AEMB-CDL e o SEBRAE de revitalização dos negócios na Leopoldo Zarling, que poderá correr em paralelo às obras, de forma que quando estiver totalmente pronta a avenida, os empreendimentos instalados ao longo da mesma também alcancem um grau de modernização compatível com esta nova realidade. Sobre isso o diretor da AEMB Francisco Maciel informou que já há um protocolo de intenções firmado entre as entidades e o SEBRAE, com suporte do município, e que a partir desta primeira etapa houve uma união de esforços que certamente tratará ótimos resultados.

O trabalho final será de urbanização completa, que inclui a ciclovia e faixas de segurança. Todas as ruas transversais e de acesso à praia receberão o mesmo tratamento quanto à tubulação de esgoto.

Além de proprietários e empresários com negócios da avenida compareceram lideranças representando as entidades locais. Mário Pera presidente da AEMB; Adriana da Silva presidente da CDL; Francisco Maciel diretor da CDL e da AEMB; Rogério Macedo presidente do Convention Bureau Costa Esmeralda. Os vereadores Celino João dos Santos Filho  e Lourdes Matias que é presidente da Câmara, bem como integrantes da imprensa.

Para a Adriana da Silva – presidente da CDL – “a reunião acabou produtiva e com questões e respostas objetivas. Esperamos que agora siga e sem maiores atropelos e percalços”, disse.

 

AEMB    CDL

Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato