logo
titulo-noticias
PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DOS NEGÓCIOS PROPOSTO PELO SEBRAE EM CONJUNTO COM AEMB-CDL NA SETUR.
PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DOS NEGÓCIOS PROPOSTO PELO SEBRAE EM CONJUNTO COM AEMB-CDL NA SETUR

A mudança de ares na Avenida Leopoldo Zarling – Bombas – com as obras de reurbanização despertou nas diretorias da AEMB e da CDL a ideia de incentivar uma mudança também no aspecto visual dos negócios, de forma tornar o local mais aprazível e de acordo com as melhorias anunciadas. Assim, recorrendo ao SEBRAE encontraram o apoio ideal para a difusão da ideia. Uma vez que o SEBRAE já vem assessorando e incentivando este tipo de iniciativa em diversas cidades de Santa Catarina. Bem perto de Bombinhas há uma sinalização desta ordem em Porto Belo e cujo projeto está em execução.

A partir da primeira tratativa com os representantes do SEBRAE a AEMB e a CDL garantiram também o apoio do município através de documento oficial da prefeitura Ana Paula da Silva, que reiterou compromisso de facilitar ao máximo esta convergência de ação e com isso entre fevereiro e março foi dado o pontapé inicial para o encaminhamento da proposta. Na quinta-feira, 26, representantes das diretorias da AEMB e CDL, do SEBRAE, da Secretaria de Turismo e do Planejamento da Prefeitura, bem como o vice-prefeito se reuniram e foi apresentado pelo SEBRAE o Plano de Ação. Num primeiro momento aceito por todos, até por se tratar de um projeto que pode correr paralelo às obras da avenida, em que os proprietários de negócios lindeiro podem repaginar suas fachadas, melhor acessibilidade e disposição de produtos e até anúncios dos mesmos, em conformidade com a legislação e sobre tudo em sintonia com o mercado.

Como o sucesso do Projeto de Revitalização dos Negócios da Avenida de Bombas depende da aceitabilidade dos empresários e naturalmente da adesão dos mesmos, ficou estabelecido que num próximo encontro serão apresentados os projetos, modelos e exemplos, experiências de sucesso. “A ideia é convergir para um mesmo objetivo,  que é não sõ ter uma avenida bonita, mas com lojas e outros estabelecimentos igualmente compatíveis com esta nova realidade”, destacou Mario Pera presidente da AEMB.

O gerente no Litoral do SEBRAE Alcides Sgrott explanou que a ideia e contribuir para que os negócios fluam no mesmo ritmo que estará sendo concebida a nova avenida. Em que estejam todos oferecendo um ambiente completo aos próprios moradores daqui e sobre tudo aos turistas. A consultora do SEBRAE e responsável pela iniciativa de revitalização na Costa Esmeralda Tamara Legarrea fez a explanação de toda a proposta, pontuando situações e desafios e mostrando que tudo nada mais é que a convergência para um local novo, em que pesarão aspectos visuais, comunicação, visibilidade e até mesmo um novo modelo paisagístico.

Para a presidente da CDL Adriana da Silva é fundamental que se apresente alternativas para os empresários. O fato de estar sendo oferecido pelo SEBRAE todo o projeto e acompanhamento já é um sinal muito positivo. “Vai agora depender do entendimento e visão dos nossos empreendedores, que terão oportunidade até mesmo de rever alguns conceitos no trato com seus empreendimentos”, lembrou.

Da parte da administração municipal o vice-prefeito Paulo Henrique Muller, Paulinho, reforçou o compromisso da administração manifestado pela prefeita Ana Paula da Silva e enfatizou que a prefeitura fará a sua parte, e conta naturalmente com a parte dos empresários para que o grande projeto de reurbanização da avenida se dê por completo. Sinalizou que pode o município verificar alguma forma de incentivo aos empresários que aderirem, porém ressalvando que tudo neste caso dependeria de viabilidade legal. O secretário de Planejamento Rubes Spernau também destacou a importância desta tomada de consciência e participação dos empresários, uma vez que a ideia de revitalizar os negócios seguirá no sentido positivo, tendo em vista uma nova realidade que se apresenta.

Participaram ainda como representantes da AEMB e CDL Bianca Seibt e Francisco Maciel.

AEMB      CDL 

Clique na foto para ampliar.
j.miniatura.name}}
Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato