logo
titulo-noticias
REPRESENTANTES DA AEMB E CDL COM LIDERANÇAS POLITICAS VÃO AO GOVERNO DO ESTADO SOBRE ACESSO.
REPRESENTANTES DA AEMB E CDL COM LIDERANÇAS POLITICAS VÃO AO GOVERNO DO ESTADO SOBRE ACESSO

Diversas lideranças políticas e empresariais de Bombinhas e Porto Belo foram recebidas na segunda-feira, 11, pelo Secretário da Casa Civil do Governo do Estado - Nelson Serpa - para tratar de obras de recuperação do morro de acesso aos dois municípios, cujo desmoronamento ocorreu há três meses, durante a enxurrada de abril passado. O alvo no caso é a parte que fica no território de Porto Belo, onde uma das pistas foi comida pelo deslizamento da parte inferior e tem sido um verdadeiro gargalo para o trânsito entre as duas cidades.
E há relatórios apresentados por técnicos da Defesa Civil de Bombinhas alertando para os riscos de novos deslizamentos caso ocorra precipitação de chuvas fortes.
Como a área danificada fica na parte de Porto Belo e como não há recursos próprios e nem meios legais para obter repasses diretos tanto do Estado e da União, porque o município não conseguiu obter a condição de "estado de emergência"  por conta da enxurrada de abril. Assim  será necessário que o Estado alcance uma forma alternativa de fazer aportes para a execução das obras. Como o trecho da rodovia está sob domínio do município, então os encaminhamentos terão que obedecer alguns critérios legais. "Nós iremos levar o caso ao governador Colombo, vamos também definir alternativas para tornar viável a execução da obra. Aguardo dos municípios a confecção do projeto, para dar encaminhamento" se comprometeu o secretário Serpa.
Estiveram no encontro de Porto Belo: o prefeito Evaldo Guerreiro, o vice Giovani Voltolini e o secretário de Turismo Cláudio de Souza; de Bombinhas: a prefeita Ana Paula da Silva, o vice Paulo Henrique Dalago Muller, os vereadores Lourdes Matias, Maria Júlia Emílio, Alan de Souza e Hernani da Silva e empresários Adriana da Silva presidente da CDL, Gilcinea dos Anjos e Adauto Saturnino diretores da CDL além de Sylvio Gumz presidente do COMTUR e Mário Pera presidente da AEMB.
Na avaliação de lideranças o tudo corre contra o tempo. Porque estamos quase na metade do mês de julho e até a realização das obras podemos estar muito perto da temporada de Verão. Segundo a prefeita Paulinha de Bombinhas o governador Colombo tomou conhecimento do problema há uns 10 dias, embora o problema esteja há três meses. Ela também garantiu que a parte de Bombinhas tem recursos garantidos e serão aplicados 1,5 milhão vindos do governo federal. "Acho que ainda dá tempo de solucionar, se houver pressa e prontidão na confecção dos projetos e remessa para o governo do Estado, isso então dependo do esforço dos prefeitos das duas cidades. E acho que atuarão com firmeza neste sentido", considera Mário Pera presidente da AEMB. Para o prefeito de Porto Belo as ações serão feitas com total empenho para que as obras sejam feitas no mais curto prazo possível.
A presidente da Câmara de Bombinhas Lourdes Matias entregou ao secretário Nelson Serpa ofício assinado por todos os vereadores reforçando a importância da intervenção do Estado na execução da obra.
AEMB    CDL

Clique na foto para ampliar.
j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}}
Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato