logo
titulo-noticias
PROGRAMA PROERD REALIZA FORMATURA DE 254 ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
PROGRAMA PROERD REALIZA FORMATURA DE 254 ALUNOS DA 5ª SÉRIE

Foi realizada na quarta-feira, dia 20, a formatura de mais uma turma do PROERD em Bombinhas. O PROERD é um programa premiado mundialmente pela sua essência e objetivos, realizado pela Polícia Militar com fim primordial da conscientização de crianças e adolescente quanto ao risco e problemas provocado pelas drogas.
Retomado há cinco anos em Bombinhas sob a liderança da Cabo Janaína e com apoio fundamental da PM na Costa Esmeralda é sinônimo de sucesso entre os estudantes e suas famílias. Neste ano o programa trabalhou com quase 300 alunos das escolas do município que cursam a 5ª série do ensino fundamental, com idade entre 10 e 12 anos. E nesta edição de 2016 novamente foi coroada de sucesso.
As aulas do PROERD foram ministradas nas escolas municipais e tem como um dos objetivos fortalecer a autoestima das crianças valorizando da vida, mostrando opções saudáveis de comportamento, longe das drogas e da violência. Durante a formatura, os alunos formandos, participaram de uma ação social doando 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão entregues para a Casa de Caridade Madre Tereza de Calcutá pelos alunos da Escola Pequeno Príncipe, vencedores do concurso da caixa mais bonita PROERD.
Com apoio das secretarias municipais da Educação, da Assistência Social e Conselho Tutelar, das entidades AEMB e CDL e das empresas SICREDI, Pousadas Vila do Farol, Vila do Coral  parceiros permanentes do PROERD. Destaque para a doação de 03 cadernetas de poupança no valor de R$ 100,00 sorteadas pela SICREDI aos alunos que estiveram presentes à formatura. As bicicletas sorteadas fazem parte de uma parceria do PROERD com o Ministério Público do Estado e Poder Judiciário.
Destaca-se a atuação firme do comando da PM na Costa Esmeralda através do Tenente Israel Damásio, seu efetivo e sobretudo da Cabo Janaina Werner que tem feito todo esforço para que o programa siga sendo uma referencia no município de Bombinhas.  Estiveram presentes as autoridades: Subtenente do Corpo de Bombeiros Clodomar da Silva, Tenente Coronel José Evaldo Hoffmann Junior, 1º Tenente Geraldo Rodrigues Alves Junior, Secretário de Educação Sr. Miguel Ideli Marques.

 

Na cerimônia de formatura compareceram representando nossas entidades o presidente AEMB Mário Pera e a sub-coordenadora do Núcleo da Mulher Elisa Lustosa e o diretor da AEMB e CDL Francisco Maciel.
AEMB   CDL

Clique na foto para ampliar.
j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}}
Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato