logo
titulo-noticias
EMPRESÁRIOS APRESENTAM SUGESTÕES PARA MELHORIAS ATENDIMENTO DA TPA.
EMPRESÁRIOS APRESENTAM SUGESTÕES PARA MELHORIAS ATENDIMENTO DA TPA

Aconteceu na terça-feira, dia 16 às 14 horas reunião programada e informada a todos os associados, para discutir questões relacionadas ao funcionamento da recepção e atendimento de turistas no Posto da TPA na divisa entre Bombinhas e Porto Belo, morro de Bombas. Depois de diversas manifestações de reclamações de toda ordem advindas de associados da AEMB e da CDL, foi definida esta reunião, que contou com as presenças da prefeita Ana Paula da Silva, do vice-prefeito Paulo Henrique Muller e do secretário de Turismo Carlos Cândido. De parte das entidades participaram as presidentes da AEMB Laís Greco (SICREDI) e da CDL Adriana da Silva (BOMAC), respectivamente além do diretor financeiro Francisco Maciel (Residencial Solar da Árvore), conselheira Bia Prates (Estalagem Dom Pablo), coordenadora do Núcleo da Mulher Elisa Lustosa (Mademix), coordenadora Núcleo de Hospedagem Milena Bembo (Pousada Canário Azul), coordenador Núcleo de Gastronomia Mario Pera (Vila do Farol, Vila do Coral, VOS Construtora), Luciano Alves representando Núcleo da Construção Civil (Construtora Continente) e os demais empresários: Anelise Karen (Loja Pedra Branca), Beatriz Hoffmann (Pousada Bela Bombinhas), Diego Pinheiro (Pousada Cabanas Porto Belo), Alexandre Grandi (Pousada Oceânica),  David Nichol Swan (Pousada dos Ingleses), Michela F. Goulart e Roger A. Goulart (Features Design), Leonor Aguzzoli (Residencial Jardim dos Beija Flores),  Olga Giusti (Tempero Praia), Shideko Okuma Pitseys (Pousada George Village), Cassia Lippmann (Corretora), Margareth Vianna (Shopping Punta Blu), Liliane Silva (Marcos Imóveis), Fabio Elias dos Santos (RRI Construtora), Roseli Capudi (Pousada Dom Capudi), Fernando do Canto (Hostel Toca da Moreia).  
A presidente da AEMB apresentou algumas questões relacionadas às duvidas existentes, especialmente quanto ao prazo de quitação a partir do lançamento, uma vez que o contribuinte da TPA pode fazer o pagamento via internet, porém eventual atraso acaba tendo o seu débito lançado em dívida ativa ou levado a protesto. E sobre a cobrança dos turistas estrangeiros que chegam de carros próprios e têm que parar no posto principal de recepção. Diversos empresários citaram a importância da cobrança da taxa, compreendendo sobretudo como meio de aplicação em ações no meio ambiente, porém a questão principal girou em torno do atendimento, alguns casos isolados, e especialmente a demora que impõem mais um tempo de espera para chegar em Bombinhas e também provoca filas que acabam gerando inconformismo entre todos que têm que usar o trajeto. Foram apresentadas diversas sugestões, como incentivar pagamento antecipado e também a proposta de cobrança na saída dos turistas estrangeiros. Todas as situações colocadas foram acolhidas pela prefeita e o vice-prefeito, para avaliação e no que couber buscar a viabilidade. Também foi proposto e deverá ser colocado em prática um canal de comunicação entre as entidades (AEMB e CDL) e a Secretaria de Turismo para solução, adequação e até esclarecimentos em eventuais contratempos que houver entre turistas e atendentes na TPA. Ficou convencionado que havendo qualquer ato ou ocorrência que resulte em mal estar aos turistas a Secretaria de Turismo designará representante para uma visita e sanar qualquer má impressão que resultar. O canal para sugestões e reclamações sobre o atendimento da TPA para os associados da AEMB e CDL será pelo fone 47 3393 6977 com a Ana ou Mari e as entidades estarão repassando para os responsáveis. 
A prefeita Ana Paula informou que estarão sendo realizadas ações com vistas a aprimorar o funcionamento da cobrança da TPA, e o objetivo é focar em meios que amenizem as atuais reclamações.
Todas as situações apontadas serão encaminhas oficialmente à administração municipal que reportará às secretarias que atuam na operacionalização da TPA, com retorno aos pontos, dando satisfação às entidades e seus associados. A ata da reunião na integra será encaminhado a todos em breve. 

AEMB    CDL

Clique na foto para ampliar.
j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}}
Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato