logo
titulo-noticias
AEMB COMPLETA 17 ANOS.
AEMB COMPLETA 17 ANOS

 

Também era quarta. Dia 28 de novembro de 2001 nascia a principal entidade que congrega a classe dos empresários de Bombinhas, Associação Empresarial de Bombinhas (AEMB). Fundada à partir de nove lideranças do empreendedorismo configura-se atualmente como força inconteste e congregando mais de 70% do PIB produtivo do município, com mais de 180 associados. 
Naturalmente que nos primeiros passos a AEMB nem sede podia ter, as reuniões eram realizadas em locais cedidos por integrantes ou mesmo simpatizantes, porém esta situação não perdurou por muito tempo porque em menos de cinco anos já alcançava local de funcionamento e mantinha uma funcionária. À partir de 2008 ampliou consideravelmente sua estrutura com sede ampla e condições mais adequadas para receber e atender seus associados e promover seus encontros rotineiros. Hoje à AEMB na sua união com a CDL têm atendimento diário com duas funcionárias e suportes em todas as áreas.
As ações desenvolvidas pela AEMB nestas quase duas décadas estão já inseridas na história de Bombinhas e vinculadas ao cotidiano de sua população,  porque têm ampla abrangência e estão focadas nos seus princípios de compromisso com o desenvolvimento econômico e social do município. Forte na defesa das iniciativas sustentáveis, não se distancia da missão ampla quanto facilitar, estimular e aprimorar as práticas voltadas para as atividades empresariais, enquadradas nos respectivos setores já com seus núcleos estabelecidos.
Tem sido na última década a AEMB uma referência ampla para os demais organismos e entidades locais, sobretudo abrindo suas portas para todos e se tornando parceira e mantido cadeiras nos diversos conselhos municipais em funcionamento, contribuindo assim com incentivos e propostas às políticas públicas.
No transcorrer deste tempo liderou movimentos e foi protagonistas de iniciativas marcantes como Saneamento Já, Segundo Acesso, Reclassificação da Reserva do Arvoredo para Parque, Nossa Água, melhorias na segurança e suporte permanente aos órgãos da Segurança Pública, Cursos Profissionalizantes, parcerias com SEBRAE o que tornou possível oferecer dezenas de cursos, treinamentos e workshops além de duas edições do EMPRETEC.  Implantação e conclusão do primeiro MBA em Gestão Empresarial de Bombinhas.  Apoio a inciativas em defesa e proteção do meio ambiente como o Dia Mundial de Limpeza de Praias e partícipe de outras iniciativas similares difundidas no município.
Suas parcerias com a CDL têm fortalecido as ações e propiciado avançar em áreas importantes, sobretudo na oferta de serviços aos associados. O mais recente e importante a realização da Certificação Digital, hoje indispensável a todas as atividades do cotidiano brasileiro e que eliminou a necessidade de sair de Bombinhas para ser realizada. 
São muitos mais pontos a serem destacados. Eles são visíveis e estão vinculados ao dia a dia dos cidadãos empresários ou não. A AEMB está na mente e nas conversas diárias, porque desde que foi concebida naquela quarta-feira, 28.11.2001 até nesta quarta-feira, 28.11.2018, manteve seus objetivos focados e com certeza para alegria e sentimento do dever cumprido para os seus NOVE BALUARTES FUNDADORES: Márcio Rogério FrankAdriano Benetti, Silvio Luiz da Silva, Carla Adriana da Cruz, Clóvis Rogério Benetti, Cassius Marcelo Beviláqua, Michela Raimundo, Celso Eduardo da Silva e Elisone Nunes Abrantes. 

 

Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato