logo
titulo-noticias
PALESTRA - APERTEM OS CINTOS: O CLIENTE SUMIU !.
PALESTRA - APERTEM OS CINTOS: O CLIENTE SUMIU !

Foi exitosa a palestra promovida oferecida pela CDL Bombinhas com apoio da AEMB – e em parceria com a FCDL/SC – realizada na noite de segunda-feira, 22, às 20hs no Shopping Punta Blu. O professor e consultor Emmanoel José Lourenço delineou o tema: "Apertem os cintos: o cliente sumiu!" dentro do contexto atual, a conjuntura vivida no município e na região ante a queda considerada do movimento econômico do turismo. Embora eventos desta ordem traçam seus objetivos com vista mexer nas questões relacionadas ao comercio varejista, no caso em si, este está bem dentro da realidade geral de todos os setores da atividade econômica de Bombinhas.

    O foco foi sobre a percepção, interação e disposição no vender. Criar ambiente propício à relação de negócio. Aumentar o espectro e o horizonte, à partir da concepção que o cliente – disputado a força – não seja mais um ou apenas um número. Tendências atuais empurram clientes para alternativas de compras de bens e serviços para relacionamentos frios quando sua busca não encontra respostas na capacidade de quem vende em prospectar e ampliar oportunidades e atender expectativas.  Focar no preço é mero instrumento de momento e despreparo na relação negocial, alertou o palestrante. “Quem vê o cliente para um número não fideliza. As ferramentas atuais disponíveis são fortíssimas para estreitar a relação, promover o pós venda, fundamental, e instigar o cliente a voltar. Ninguém volta se não é notado, se não é tratado ao nível de potencial parceiro”, salientou. E até fez um alerta aos presentes, já que se hospedou em Bombinhas há uns quatro anos e depois disso nunca receber qualquer retorno ou contato do corretor que negociara a locação do imóvel em que ficou no Mariscal. “Eu imagino o quanto eu deveria ter sido provocado a voltar para o mesmo imóvel, tivesse o vendedor da primeira estada aqui ter me convidado a voltar”.

  Os participantes tiveram momento de interagir numa simulação de negócio com vizinho do lado. Começando uma relação para expor e convencer quanto ao produto ou serviço que cada um dispunha.

Ao final a avaliação do encontro foi bastante elogiada e considerada atual para o momento vivido.

Clique na foto para ampliar.
j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}}
Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato