logo
titulo-noticias
AEMB E CDL RECEBEM COMANDO DA PM DA REGIÃO.
AEMB e CDL recebem comando da PM da região

AEMB e CDL recebem comando da PM da região.

Na sexta-feira, 13, aconteceu reunião na sede das entidades empresariais de Bombinhas em que reuniram empresários e integrantes do comando da 3ª Região da Polícia Militar de SC (3ªRPM) a qual o município está integrado. O comandante da 3ªRPM coronel Fraga esteve acompanhado do capitão Rodrigues, capitão Eder do tenente Alex.

No encontro o coronel Fraga fez apresentação da atuação da PM na região sob seu comando, e demonstrou números positivos quanto à redução dos níveis de violência, sobretudo quanto a roubos e furtos, crimes mais comuns em municípios do porte de Bombinhas e pela característica própria quanto ao fluxo de turistas na temporada de Verão. Considerou o efetivo aquém o necessário durante o ano e também na Operação Veraneio - que tem relação direta quanto à Bombinhas. E espera poder recuperar número de militares perdido recentemente porque mais de 1,5 foram para reserva e estarão prontos para atuar um número próximo de 800 que acabaram de cumprir estágio e procedimentos na academia da PM.

Considerou positivo resultado da Operação Veraneio na temporada (2019/2020), que iniciou em 19 de dezembro e se encerrou no dia 25 de fevereiro. E inclusive bons números no carnaval que é um período de maior intensidade e movimentação de pessoas após o réveillon.

Sobre a questão do efetivo de Bombinhas o presidente da CDL e em exercício da AEMB, Mário Pera, questionou números relativizados das populações da cidade, nos diversos momentos: alta, média e baixa temporada. Mário Pera entende que Bombinhas conta com 20 mil habitantes fixos, porém durante o ano , entre maio e novembro deve alcançar em média próximo de 30 mil com turistas e profissionais de outras cidades que atuam prestando serviços em Bombinhas, além de proprietários de imóveis ( chamados veranistas), que passam algum tempo no município. E na alta temporada podendo chegar em média 120 mil habitantes entre 20 de dezembro e após o Carnaval. “ Temos que atualizar dados que devem estar desfasados junto ao alto comando da PM, devem estar sub-dimensionados , já há informações extra-oficiais que Bombinhas consta com população média flutuante em torno de 80 mil pessoas no Verão. E isto precisa ser refeito”. Sobre questionamento de Mário Pera o coronel Fraga concordou e alertou que municípios que integram a 3ª região não tem dados minimamente próximos do que recebe de turistas em média na alta temporada. “ Bombinhas mesmo não tem e nem com estrutura da TPA que poderia ajudar não há esta estatística , o que acaba sendo prejudicial na hora de fazer valer qualquer pressão quanto a mexer no efetivo desejado e o possível a ser alcançado”. E por isso Pera prometeu intensificar ações pelas entidades para chamar atenção do comando maior da PM.

Sobre questões relacionadas aos problemas ocorridos no Carnaval o coronel Fraga informou que haverá um remanejamento na Costa Esmeralda em que o tenente Alex irá o setor de comando dos três municípios: Bombinhas, Itapema e Porto Belo e para Bombinhas vira tenente Jouber, que virá de Imbituba. Sobre resultados da PM em Bombinhas coronel Fraga destacou redução de índices de violência pessoal e contra o patrimônio. Dentro do estabelecido no plano global.

Quanto a atuação da PM e a percepção de melhoria a empresária Telma Mafra destacou que nesta temporada não aconteceu nenhum furto nos imóveis que negocia locações. E apontou importante atuação do tenente Alex e equipe que foram fundamentais para no atendimento sempre de prontidão e na troca de informações através da Rede de Vizinhos - melhorar muito nesta temporada.

Por sinal a interação entre PM e Comunidade pele Rede de Vizinhos foi ponto acentuado é considerado fundamental no combate ao crime, sobretudo a prevenção.

Clique na foto para ampliar.
j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}} j.miniatura.name}}
Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato