logo
titulo-noticias
INFORMAÇÕES REPASSADAS PELA SECRETARIA DE TURISMO DE BOMBINHAS - IMPORTANTE!.
INFORMAÇÕES REPASSADAS PELA SECRETARIA DE TURISMO DE BOMBINHAS - IMPORTANTE!

TURISMO RESPONSÁVEL: CONFIRA OS PROTOCOLOS PARA VIAJAR EM PERÍODO DE PANDEMIA.

Retomada do turismo deve seguir medidas que garantam segurança para o turista e para o destino.

Com a situação da pandemia e a necessidade do isolamento social, foi necessário adotar novos hábitos inclusive para viajar ou passar as férias em destinos turísticos. Pensando na segurança do turista e no incentivo ao setor, o Ministério do Turismo lançou o selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para diversos segmentos da área.

Esta é uma forma de promover a retomada das atividades turísticas levando em conta cuidados e procedimentos recomendados pelas autoridades de saúde. Até o momento, a região turística Costa Verde & Mar possui 296 empresas que aderiram ao selo, sendo 54 em Bombinhas. Os estabelecimentos certificados podem ser conferidos no link http://www.turismo.gov.br/acompanhamentoselos/, procurando por estado, cidade ou atividade.

No entanto, além das orientações para os setores, o Ministério do Turismo divulgou protocolos para turistas adotarem ao viajar, garantindo mais segurança e tranquilidade nos momentos de lazer. Entre as principais recomendações, estão:

- Utilizar máscara em todos os ambientes públicos e/ou compartilhados, inclusive durante a prática de atividade esportiva individual, como caminhadas;

- Cobrir o nariz e a boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos, ao tossir ou espirrar; e evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas ou higienizadas;

- Levar álcool para higienização constante das mãos aonde você for, inclusive durante a caminhada;

- Evitar o uso de objetos e utensílios compartilhados;

- Não compartilhar seus equipamentos ou objetos pessoais com outras pessoas, como por exemplo, emprestar seu celular para outra pessoa tirar foto;

- Lavar as mãos com frequência com água e sabonete ou utilizar álcool em gel 70%;

- Evitar aglomerações;

- Respeitar a proibição e restrição de acesso dos estabelecimentos, atrativos naturais e pontos turísticos; mantenha-se informado sobre as orientações do destino turístico.

Os protocolos para turistas estão disponíveis no link http://www.turismo.gov.br/seloresponsavel/protocolo-para-turistas.php.

Clique na foto para ampliar.
j.miniatura.name}}
Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato