logo
titulo-noticia
Selecione as notícias. Saiba mais sobre nossos eventos.
Reunião em Bombinhas da Central de Negócios da Costa Esmeralda para HOTÉIS E POUSADAS

No último dia 23 na sede da AEMB-CDL aconteceu a Reunião da Central de Negócios da Costa Esmeralda para Hotéis e Pousadas. Sob a organização do SEBRAE o evento reuniu mais de 20 empresas do setor, com seus empresários ou representantes.

31 de Julho de 2012 Leia mais
AUDIÊNCIA PÚBLICA - RECATEGORIZAÇÃO DA RESERVA DO ARVOREDO - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - FLORIANÓPOLIS

Mais uma vez moradores de Bombinhas (mais de 90 pessoas) demonstraram compromisso com os interesses do município e compareceram em grande número na Audiência Pública na Assembléia Legislativa na noite de segunda-feira, dia 9, para discussão sobre a recategorização da Reserva Biológica do Arvoredo, transformando-a em Parque.

A iniciativa de promover a Audiência Pública partiu dos deputados federais Rogério Peninha Mendonça e Esperidião Amin, que no ano passado receberam em Brasília representantes de Bombinhas para uma audiência no Ministério do Meio Ambiente, de onde saíram decisões importantes, como o apoio unânime da bancada federal catarinense à iniciativa de transformar a reserva em parque, além da indicação pelo Instituto Chico Mendes – ICMBIO- para realização de uma audiência pública que trouxesse à discussão da sociedade a proposta, como suas questões fundamentais.

11 de Julho de 2012 Leia mais
FRANCISCO MACIEL REASSUME FUNÇÃO

Nesta semana o presidente da AEMB, Francisco Maciel reassume o cargo depois de 30 dias afastados para compromissos pessoais, especialmente uma viagem por países europeus. Mario Pera, o vice-presidente ficou à frente da entidade nos últimos 30 dias, e seguiu a filosofia da entidade. A AEMB segue promovendo cursos em parcerias com o SEBRAE e outros órgãos, buscando a interação com os agentes locais e na luta permanente pelo desenvolvimento de Bombinhas.

10 de Julho de 2012 Leia mais
EMPRESÁRIOS PEDEM MAIS FISCALIZAÇÃO EM BOMBINHAS

O vice-presidente da AEMB – Associação Empresarial de Bombinhas – Mário Pera e o coordenador do Núcleo de Gastronomia da entidade William Silva, acompanhados do diretor da entidade Carlos Maestrini e do consultor Dalmo Cidral estiveram nesta quinta-feira em audiência com o prefeito municipal Manoel Marcilio dos Santos, Maneca, para tratar da questão relacionada à fiscalização de estabelecimentos que operam sem alvarás, especialmente restaurantes e similares. Apontaram no ofício protocolado que há um grande número de empresas que operam sem estarem regulares, especialmente dentro das normas da vigilância sanitária. A incidência é maior, naturalmente, no período de Verão, quando se instalam os temporários. “A prática é antiga e vem sendo combatida a cada ano, devemos considerar que melhorou muito, mas ainda há por fazer”, destaca Mario Pera.

5 de Julho de 2012 Leia mais

1

Página 1 de 1

Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato