logo
titulo-noticia
Selecione as notícias. Saiba mais sobre nossos eventos.
DIA DA BANDEIRA NACIONAL

Registramos hoje o Dia da Bandeira Nacional.

História: A bandeira do Brasil foi instituída a 19 de novembro de 1889, ou seja, 4 dias depois da Proclamação da República. É o resultado de uma adaptação na tradicional Bandeira do Império Brasileiro. Neste contexto, em vez do escudo Imperial português dentro do losango amarelo, foi adicionado o círculo azul com estrelas na cor branca.

AEMB  CDL 

19 de Nov. de 2014 Leia mais
ALMOÇO FESTIVO DE FIM DE ANO - AEMB / CDL

Este ano mudamos o formato. Ao invés do jantar dançante, vamos promover um almoço festivo no dia 29 de novembro - a partir das 11.30hs no Sitio do Gonzaga – Zimbros. Confira o convite abaixo.

AEMB CDL

18 de Nov. de 2014 Leia mais
TRANSPORTE COLETIVO - ONIBUS DOMINGO

Iniciou domingo a linha de ônibus às 5hs 15min, saindo de Bombas indo em direção à Zimbros, seguindo por  Sertãozinho, Morrinhos, Canto Grande, Mariscal, centro de Bombinhas e Bombas. Assim trabalhadores que precisam chegar nestes locais no domingo pela manhã agora passam a ser atendidos.  Por isso orientamos para que indiquem aos seus colaboradores o uso desta linha para que possamos mantê-la o ano inteiro, e assim não ficar sem o atendimento.

AEMB    CDL

18 de Nov. de 2014 Leia mais
CAFÉ PARA CRIANÇAS NO DIA DO HOTELEIRO

Todos os anos a ABIH-SC promove a campanha do café para crianças em comemoração ao Dia do Hoteleiro - que é celebrado em 09 de novembro. Como tradição a Pousada Vila do Farol recebeu alunos de algumas unidades de ensino no município de Bombinhas. Nesta edição o café foi oferecido para 30 crianças da Escola Pequeno Príncipe, que foram recepcionados pela gerente Priscilla Aguiar, o diretor Mário Pera e equipe da Vila do Farol. As crianças tomaram café junto com os hóspedes da pousada.

AEMB CDL

 

17 de Nov. de 2014 Leia mais
Horários Domingo - VIAÇAO PRAIANA

Sobre a implantação da nova linha de ônibus da Praiana no domingo cedo às 5.15hs - e que estava programada pra funcionar no domingo passado, dia 9, houve uma falha administrativa e com isso a mesma não entrou em vigor, sem que pudéssemos ser avisados em tempo por aquela empresa. Assim, alguns funcionários de empresas que dependiam desta linha ficaram nos pontos esperando e não foram atendidos.

Mas neste próximo fim de semana vai entrar em funcionamento. Já no feriado de sábado, 15 e no domingo, segue o atendimento. Por isso contamos com a colaboração e apoio na divulgação. É importante fazer uso da linha para justificar a sua entrada em funcionamento.
Esperamos que nenhum contratempo ocorra novamente e que não venhamos a ter o atendimento.

 AEMB    CDL

 


14 de Nov. de 2014 Leia mais
Novo Guia Bombinhas 2014

Com a participação de 37 empresas dos setores de hospedagem, gastronomia, imobiliário, construção civil e serviços – está pronto o novo Guia Bombinhas. Material cuidadosamente preparado e impresso – que servirá para divulgar Bombinhas e seus pontos turísticos, além de oferecer nossa estrutura para bem receber. Conta ainda com a participação da Secretaria de Turismo de Bombinhas e o apoio total da AEMB e seus núcleos setoriais.

Este material será preferencialmente utilizado em eventos que o trade em parceria com a SETUR participará por toda região Sul, São Paulo e outros Estados brasileiros, além de países do Mercosul, Paraguai, Peru e Chile. E é praticamente o único material oficial de divulgação das nossas belezas.

Foram impressos 30 mil exemplares em português e inglês.

 

AEMB     CDL

14 de Nov. de 2014 Leia mais
MAIS EVENTO ESPORTIVO EM BOMBINHAS

Vem ai mais um grande evento esportivo em Bombinhas.

Dia 30 de novembro acontece o evento Bombinhas UP 2014 - um festival de Stand Up - com provas saindo de Canto Grande no trapiche do Pescador. Serão pelo menos 200 participantes em três categorias. Todo o regulamento e detalhes abaixo.

Importante para incrementar negócios no fim deste mês.

 AEMB    CDL

 

14 de Nov. de 2014 Leia mais
ÁGUA - AMEAÇA DE DESABASTECIMENTO NO VERÃO É UMA CERTEZA

A pouco mais de um mês para início da temporada de Verão ainda não se tem clareza e muito menos certeza quanto às soluções aparentes que minimizem o corte ou desabastecimento de água. Cidades vizinhas atendidas pela CASAN, como a Capital do Estado que se movimentam no sentido de garantir investimentos e atenção da concessionária para evitar o colapso anunciado. Outro item que coloca sob ameaça o bom convívio no Verão é em relação ao fornecimento da energia elétrica. A CELESC igualmente promete fazer de tudo pra que não ocorram os apagões pontuais – aqui em Bombinhas eles foram frequentes no final do ano passado e inicio deste ano. Somou-se falta de água e queda de energia.

Duas frentes fundamentais que são servidas pelo Governo do Estado – através da CASAN e da CELESC. A saída é ficarmos na pressão para que os prejuízos sejam menores possíveis.

AEMB  CDL

13 de Nov. de 2014 Leia mais
Reunião Prefeitura - Vigilância Sanitária - 13/11/2014

Aconteceu uma reunião na manhã desta quinta-feira na prefeitura de Bombinhas - organizada pelo setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde. No encontro foi enfatizado a importância da higienização permanente sobretudo do estabelecimento, considerando aspectos como: manter sempre limpo, escolher bem o fornecedor, observar prazos de validade dos produtos, se bem acondicionado e   embalado, cuidado no transporte para a entrega.  Também ressaltado a questão da  manipulação dos alimentos, já que nesta atividade  é muito fácil a contaminação, especialmente pela má higienização das mãos e  dos utensílios usados.

Participaram da reunião associados da AEMB e CDL, proprietários de supermercados, restaurantes, bares, padarias, mini mercados e lanchonetes.  A AEMB e CDL esteve representada pela secretária Ana Paula Sutter.
Entre outras coisas que constam na Cartilha da Fiscalização de Alimentos, temos alguns exemplares disponíveis no sede da AEMB e CDL. 

AEMB  CDL

13 de Nov. de 2014 Leia mais
COBRANÇA DA TPA - PREFEITURA AGUARDA DECISÃO DA JUSTIÇA - COBRANÇA NÃO INICIA NO DIA 15 DE NOVEMBRO.

PREFEITURA ADIA COBRANÇA DA TPA

Em função do julgamento da suspensão da cobrança da TPA pela prefeitura de Bombinhas, em ação de iniciativa do Ministério Público Estadual - que tramita no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, cujo procedimento terá continuidade em 19 de novembro, a mesma teve sua cobrança suspensa, como prevista para iniciar neste próximo sábado, dia 15. Com isso a administração municipal esperará o desfecho do ato judicial, conforme nota de esclarecimento abaixo.

AEMB    CDL


13 de Nov. de 2014 Leia mais

1 2 3

Anterior - Página 2 de 3 Próxima

Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato