logo
titulo-noticia
Selecione as notícias. Saiba mais sobre nossos eventos.
DEZENAS DE EMPRESÁRIOS COMPARECEM À PALESTRA DO PRESIDENTE DA SANTUR

Na noite de terça-feira, 18, centenas de empresários prestigiaram a palestra promovida pela Secretaria do Turismo, em parceria com a AEMB, CDL, COMTUR e NÚCLEO DE HOSPEDAGENS DA AEMB, na Sala Praia do Ribeiro na Pousada Vila do Farol. O palestrante Valdir Walendowsky veio especialmente à Bombinhas para falar sobre os mecanismos utilizados pela SANTUR e outros órgãos ligados ao Turismo no Estado para fazer frente aos fatores negativos com as medidas econômicas tomadas pelo Governo da Argentina.

20 de Set. de 2012 Leia mais
DIA DE LIMPEZA DE PRAIAS EM BOMBINHAS

Sábado realizamos em Bombinhas o movimento DIA MUNDIAL DE LIMPEZA de Praias, e que reuniu voluntários em quase todas as praias do nosso município. Bem organizado dentro do Movimento Bombinhas Quem Ama Cuida, sob a coordenação da empresária Roseli Capudi da AEMB, com apoio da CDL e diversas outras entidades, bem como órgãos oficiais como Bombeiros, Polícias Militar e Civil, secretarias do Turismo, Saúde e Obras.

17 de Set. de 2012 Leia mais
AEMB E CDL PROMOVEM PALESTRA PARA CANDIDATOS A VEREADOR

Novamente a AEMB e a CDL demonstram total compromisso com o futuro de Bombinhas, e especialmente, na visão de promover uma discussão de alto nível, sobre o processo eleitoral que vivemos, que levará à escolha do novo prefeito e vice e dos novos vereadores em outubro. Ontem foi realizado na Câmara de Vereadores um encontro cívico, com a palestra proferida pelo professor Marcelo Henrique Pereira, especialista em Direito Administrativo, Direito Público e técnico do Tribunal de Contas do Estado.

29 de Ago. de 2012 Leia mais
JANTAR DE LANÇAMENTO DO NÚCLEO DO SETOR DE IMÓVEIS, CORRETORES E IMOBILIÁRIAS

Foi um sucesso o encontro promovido pela AEMB na noite de terça-feira, no Restaurante Casa da Lagosta do Jair – Bombas – na instalação oficial do Núcleo de Imóveis, Imobiliária e Corretores. Ao todo prestigiaram o evento 70 pessoas, e quase na sua totalidade formadas por representantes dos setores que fazem parte do núcleo. Esteve presente o presidente do CRECI – SC Carlos Josué Beims que fez uma explanação da importância do envolvimento dos profissionais da corretagem de imóveis, profissionalização da categoria, modernização nas técnicas de vendas; proximidade e interação com o cliente investidor, respeito mútuo. E acima de consciência de que o mercado imobiliário se move rapidamente, sobretudo pela próprio capacidade de comunicação e informações disponíveis.

22 de Ago. de 2012 Leia mais
Campanha de Limpeza de Praias - 15 de Setembro - DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE PRAIAS

Estamos em agosto e no mês de setembro, no terceiro sábado, dia 15, acontece o movimento global denominado DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE PRAIAS. Bombinhas tem se organizado e realizado atividades durante este dia especial, voltado para a consciência geral. A cada ano a AEMB promove o evento envolvendo vários parceiros do município de Bombinhas.

10 de Ago. de 2012 Leia mais
AEMB E CDL RECEBEM CANDIDATOS E ENTREGAM PROPOSTA PARA PLANO DE GOVERNO

Na noite de segunda-feira, 30, na sede da AEMB e CDL compareceram os candidatos Ana Paula da Silva - Paulinha, Claudemiro João Schmitt – Yura, Claudionor Carlos Pinheiro – Kanô, Ivan Matias Bertemes - Ivan e Gilvan da Silva Pittarello – Gilvan, com seus respectivos candidatos a vi-prefeito por Bombinhas. Os cinco pretendentes ao cargo de prefeito do nosso município tiveram a oportunidade de se apresentar aos presentes, com tempo livre de 10 minutos, por ordem de sorteio. Por fim, após a apresentação dos candidatos e seus vices foi exibido um resumo com os principais tópicos das propostas da duas entidades ao Plano de Governo que os candidatos em conjunto com suas lideranças e partidos (no caso de coligações) elaborarão como meta para administrar Bombinhas pelos próximos quatro anos. A versão completa do documento elaborado pela AEMB e a CDL, com diversas sugestões apresentadas pelos associados das duas entidades, foi entregue em um caderno impresso, devidamente protocolado pelos cinco candidatos.

3 de Ago. de 2012 Leia mais
Reunião em Bombinhas da Central de Negócios da Costa Esmeralda para HOTÉIS E POUSADAS

No último dia 23 na sede da AEMB-CDL aconteceu a Reunião da Central de Negócios da Costa Esmeralda para Hotéis e Pousadas. Sob a organização do SEBRAE o evento reuniu mais de 20 empresas do setor, com seus empresários ou representantes.

31 de Julho de 2012 Leia mais
AUDIÊNCIA PÚBLICA - RECATEGORIZAÇÃO DA RESERVA DO ARVOREDO - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - FLORIANÓPOLIS

Mais uma vez moradores de Bombinhas (mais de 90 pessoas) demonstraram compromisso com os interesses do município e compareceram em grande número na Audiência Pública na Assembléia Legislativa na noite de segunda-feira, dia 9, para discussão sobre a recategorização da Reserva Biológica do Arvoredo, transformando-a em Parque.

A iniciativa de promover a Audiência Pública partiu dos deputados federais Rogério Peninha Mendonça e Esperidião Amin, que no ano passado receberam em Brasília representantes de Bombinhas para uma audiência no Ministério do Meio Ambiente, de onde saíram decisões importantes, como o apoio unânime da bancada federal catarinense à iniciativa de transformar a reserva em parque, além da indicação pelo Instituto Chico Mendes – ICMBIO- para realização de uma audiência pública que trouxesse à discussão da sociedade a proposta, como suas questões fundamentais.

11 de Julho de 2012 Leia mais
FRANCISCO MACIEL REASSUME FUNÇÃO

Nesta semana o presidente da AEMB, Francisco Maciel reassume o cargo depois de 30 dias afastados para compromissos pessoais, especialmente uma viagem por países europeus. Mario Pera, o vice-presidente ficou à frente da entidade nos últimos 30 dias, e seguiu a filosofia da entidade. A AEMB segue promovendo cursos em parcerias com o SEBRAE e outros órgãos, buscando a interação com os agentes locais e na luta permanente pelo desenvolvimento de Bombinhas.

10 de Julho de 2012 Leia mais
EMPRESÁRIOS PEDEM MAIS FISCALIZAÇÃO EM BOMBINHAS

O vice-presidente da AEMB – Associação Empresarial de Bombinhas – Mário Pera e o coordenador do Núcleo de Gastronomia da entidade William Silva, acompanhados do diretor da entidade Carlos Maestrini e do consultor Dalmo Cidral estiveram nesta quinta-feira em audiência com o prefeito municipal Manoel Marcilio dos Santos, Maneca, para tratar da questão relacionada à fiscalização de estabelecimentos que operam sem alvarás, especialmente restaurantes e similares. Apontaram no ofício protocolado que há um grande número de empresas que operam sem estarem regulares, especialmente dentro das normas da vigilância sanitária. A incidência é maior, naturalmente, no período de Verão, quando se instalam os temporários. “A prática é antiga e vem sendo combatida a cada ano, devemos considerar que melhorou muito, mas ainda há por fazer”, destaca Mario Pera.

5 de Julho de 2012 Leia mais

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55

Anterior - Página 49 de 55 Próxima

Escolha o setor e encontre, em Bombinhas,
tudo o que você precisa.
busca
Bombinhas é, reconhecidamente, um dos destinos mais lembrados e procurados em todo o litoral brasileiro.
publicidade-1
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - AEMBombinhas.com.br
A AEMB/CDL | Associados | Campanhas | Convênios | Notícias e Eventos | Turismo | Contato